Apartamento Estilo Industrial

É exatamente com base em fábricas e galerias que o estilo industrial foi criado e, desde a década de 50, adorna os ambientes de um jeito único e original. Para reconhecê-lo, basta se lembrar dos antigos lofts de Nova Iorque, que tinham como prioridade a integração parcial ou total dos espaços, além de estruturas rígidas aparentes. É a partir deste conceito e com diversas outras referências urbanas que se pode projetar um apartamento estilo industrial.

Apartamento Estilo Industrial | westwing.com.br

Amplo, novo, antigo ou compacto. Independentemente da dimensão ou idade do apartamento estilo industrial, seus ambientes são fortemente caracterizados pela fuga do tradicional. Ou seja, este tipo de décor é a escolha ideal para quem deseja dar ao lar um visual exclusivo, além de flexibilidade na escolha dos elementos que o compõe. Se você procura por dicas de decoração e estímulos para planejar um apartamento estilo industrial, está na página certa. Confira o nosso especial!

Compre agora com até 70% off:

O que não Pode Faltar no Apartamento Estilo Industrial?

Se você dispõe de uma planta aberta e/ou ambientes espaçosos, saiba que este já é um bom começo para você iniciar a produção do seu apartamento estilo industrial! Isso porque a decoração de casas baseada nesta proposta preza por espaços que “dialoguem” entre si, atributo que pode ser conquistado com a eliminação de portas e paredes, deixando os cômodos livres.

Apartamento Industrial

Outro passo básico na busca pelo apartamento estilo industrial é a prioridade por proporcionar a cada canto uma atmosfera urbana, moderna e despojada, com ar de fábrica ou galeria. Para tal, alguns recursos curingas são o uso de elementos construtivos aparentes, como canos, vigas, colunas e concreto, e de cores sóbrias como cinza, preto, marrom, azul e branco. Bom senso é igualmente fundamental para evitar uma decoração exagerada e sem organização.

Além do visual inacabado e descontraído, um apartamento estilo industrial dentro dos padrões corretos pede dois tipos de material essenciais: madeira de demolição e metal. Um conjunto de mobílias rústicas, de indústria e em ferro também são excelentes pedidas, assim como o emprego de poucos, mas marcantes acessórios e adereços.

Apartamento Estilo Industrial: Ideias para se Inspirar

Quando o assunto é apartamento estilo industrial, já deu para perceber que possibilidades decorativas não faltam, não é mesmo?! Para começar, uma dica infalível é apostar em revestimentos austeros, como tintas ou papéis de parede brancos ou com alguma tonalidade de cinza ou com os chamados tijolinhos aparentes. Já para o chão do apartamento estilo industrial, aposte em um piso de cimento queimado ou laminado.

É importante, ainda, dar atenção aos acabamentos, que podem ser o grande destaque do apartamento estilo industrial. Um telhado ou escada metálica, armário de alumínio antigo, estante de aço, fiações expostas na medida, tubulações pintadas, prateleiras de inox e quadros de pintura abstrata são sugestões certeiras. A iluminação também é detalhe chave em um apartamento estilo industrial e pode ser dada com o uso de pendentes ou luminárias em trilho.

Agora que você já está por dentro do universo de casa e decoração e pronto para a criação do seu apartamento estilo industrial, basta escolher os melhores produtos aqui no site do Westwing!