Apartamento Rústico

Hoje em dia, o estilo rústico é uma das grandes tendências de decoração nas casas mais modernas e que procuram equilíbrio e tranquilidade na vida agitada. Cada vez mais buscamos maior contato com a natureza e reaproveitar materiais como as madeiras brutas e de demolição. Para os apaixonados pela sensação de aconchego e conforto das casas de campo, é possível montar e decorar o seu apartamento rústico localizado no meio da cidade.

Apartamento Rústico | westwing.com.br

Bastam algumas mudanças, assim como escolher os detalhes certos para criar uma proposta de decoração de apartamento rústico na sua casa. Aqui no Westwing, o maior clube de compras de itens decorativos, você confere sugestões para decorar o seu apartamento rústico com um toque acolhedor e contemporâneo para receber os amigos e familiares. Aproveite para se inspirar e estar mais próximo de elementos naturais e que irão deixar o seu dia a dia mais relaxante!

Compre agora com até 70% off:

Apartamento Rústico com Modernidade

O estilo rústico de decoração é imediatamente ligado com elementos do campo, por isso contribuem com a sensação de tranquilidade e aconchego que tanto buscamos. Agora, com elementos pontuais, é possível criar uma composição despojada e diferenciada para o apartamento rústico. A vantagem do apartamento rústico é que você poderá incrementar com objetos de decoração retrô, vintage, modernos e também industriais. Para uma decoração mais clean e leve, utilize cores brancas e neutras. Para quem busca um ar mais moderno, opte por tons escuros com cores como preto, amarelo e vermelho. Tudo ficará bem harmonizado, com ar arrojado e charmoso, mas sem perder o bem-estar que os elementos naturais podem nos acrescentar.

Quarto de Apartamento Rústico

Decoração de Apartamento Rústico

Para o apartamento rústico, os revestimentos de madeira, pedras e fibras naturais são fundamentais. Crie painéis de madeira combinados com tijolinho à vista na sua cor natural ou branco para suavizar e ampliar. Em um visual de cozinha rústica, a madeira revestida na ilha de cozinha acrescenta um toque gourmet para o espaço que será agradável para receber amigos e a família. Lareiras e paredes com pedras tipo canjiquinha ou mármore são suaves e delicadas, e valorizam o local. Assim como pisos laminados de madeira, atualmente recebem texturas fiéis e perfeitas de maneira que somam um visual intimista, além de caloroso para os pés para ser usado no quarto rústico.

Outro elemento importante para o apartamento rústico é usar tapetes coloridos ou feitos à mão como os de crochê, tricô e técnicas de tear. Cestos de fibras naturais são excelentes para organizar itens pessoais e servir como cestos de roupa e revisteiros no apartamento rústico. Invista em uma roupa de cama de retalhos ou floral para ficar visualmente gracioso. Detalhes em peças vintage, relíquias e antiguidades, contribuem para uma proposta mais bucólica e cheia de histórias para contar. Peças retrôs com uma releitura moderna e diferenciada, fazem com que o espaço fique mais arrojado e jovial. A escolha dos móveis de madeira também é fundamental para que o apartamento rústico fique em harmonia. Hoje em dia, móveis projetados sob medida ganharam texturas de madeira de demolição, dendo possível combinar e planejar todo o apartamento rústico de maneira personalizada e funcional para a rotina dos moradores.

Confira as campanhas lançadas diariamente pelo Westwing e monte uma decoração de apartamento rústico perfeita para a sua casa!