20 Ideias de Centro de Mesa Natalino para Decorar

O Natal é um momento que pede uma decoração animada, cheia de aconchego, beleza e charme. Por isso, investir em cada detalhe, cada cantinho e objeto ajuda a compor um ambiente. Nesse momento, o centro de mesa natalino entra em cena! Seja floral, natural ou artificial, o centro de mesa natalino resume o espírito do Natal à mesa e é ótimo para reunir a família com toda a alegria que essa data pede.

20 Ideias de Centro de Mesa Natalino para Decorar | westwing.com.br

Na hora de decorar a casa para o fim de ano, vale a pena apostar em um centro de mesa natalino para a sala de jantar, outro para a cozinha e um destinado ao hall de entrada. Quanto mais criativos e modernos, melhor. A dica é soltar a sua criatividade e usar todo o seu bom gosto na hora de montar o seu centro de mesa natalino. O Westwing te ajuda!

Compre agora com até 70% off:

Ideias de Centro de Mesa Natalino

Não tem nada mais gostoso do que montar a decoração de Natal! Este é um momento de muita inspiração e conforto, em que é possível usar toda a criatividade para ornamentar a casa como você mais gostar!

Para a mesa posta e outras mesinhas de casa, o centro de mesa natalino não pode faltar. Ele dá mais vida à decoração e deixa sua casa ainda mais personalizada.

Se está sem ideias de como montar a decoração da mesa posta, confira a seleção do Westwing com 21 sugestões lindas para renovar a mesa deste ano:

1) Arranjo Natalino para Centro de Mesa

centro de mesa natalina com vaso branco grande e velas vermelhas e verdes

Arranjos feitos com flores em vasos são os mais fáceis. Fonte: Unsplash

Quem não quer ter tanto trabalho e deseja decorar de maneira rápida e prática deve investir no arranjo natalino para centro de mesa. Escolha suas flores favoritas, ramos ou folhagens e organize tudo dentro de um vaso. Confira como fazer arranjos com o Westwing:

2) Centro de Mesa Natalino DIY

Que tal um centro de mesa natalino DIY? Para ficar com a cara do Natal, use alcachofras e folhas de eucalipto! Mas, não se preocupe. O Westwing fez um passo a passo simples para você colocar a mão na massa. Assista ao vídeo:

3) Centro de Mesa Natalino com Nozes

 centro de mesa natalino com velas sobre bandeja e nozes

Na mesa rústica, invista em nozes ou folhagens secas. Fonte: Unsplash

Quer dar um visual mais rústico à sua mesa de Natal? Experimente colocar um cesto ou taça de madeira plana, velas cilíndricas e algumas castanhas, nozes e avelãs. Depois, adicione bolas de Natal vermelhas nas bordas para montar um centro de mesa natalino perfeito.

4) Centro de Mesa Natalino com Taças e Castiçais

centro de mesa natalino simples com ramos e castiçais dourados

Castiçais não podem faltar na decoração da mesa natalina. Fonte: Pinterest

Você pode encher uma taça de vidro ou cristal com bolas de Natal de uma cor e colocá-la sobre um pedaço de tule ou outro tecido bonito. Outra dica de centro de mesa natalino são os castiçais natalinos, fixando ornamentos em seus pés. Abuse das bolas, estrelas, cristais e fitas natalinas.

5) Centro de Mesa Natalino Aromático

centro de mesa natalino com festão velas e romãs

Invista nas frutas que são a cara do Natal, como romãs e figos. Fonte: Pexels

O cheirinho de Natal nos deixa até mais felizes! Junto com todos os seus elementos, as cores e o espírito natalino, ele é responsável por toda a magia dessa data. Por isso, coloque sobre um prato grande e raso algumas laranjas, maçãs, paus de canela e pinhas, intercalando esses elementos com ramos curtos de pinheiro. Você sentirá essa delícia de aroma de longe!

6) Centro de Mesa Natalino com Bolinhas de Natal

 centro de mesa colorido com velas e bolinhas azuis e douradas

As bolinhas de Natal são ótimas para decorar a casa, além da própria árvore! Fonte: Pexels

Sabe aquelas bolinhas decoradas? Você pode utilizá-las como centro de mesa natalino! Para deixar a mesa bem colorida, invista em bolinhas de Natal coloridas, nas cores que você mais gosta. A dica é misturar, no máximo, duas cores, para criar um visual deslumbrante.

7) Centro de Mesa Natalino Monocromático

centro de mesa natalino com bolinhas de natal e velas em vasos transparentes

O vermelho é a cara do Natal, por isso uma ótima opção para decorar a mesa.

Por que não deixar a mesa posta monocromática? Nesse caso, escolha uma cor principal e invista em taças, enfeites, jogos americanos e outros detalhes com a tonalidade. Para dar destaque, prefira aparelhos de jantar brancos. Como são neutros, ajudam a destacar cores mais fortes. Use vermelho, verde, azul, rosa… o que você preferir!

8) Centro de Mesa Natalino de Bosque

centro de mesa natalino com cenário feito com miniaturas de árvores

Monte um pequeno cenário sobre a mesa, como mini-árvores, animais e neve. Fonte: Pinterest

Para trazer a magia do Natal para dentro de casa, crie um lindo bosque sobre a mesa. Escolha adornos que facilitam a criação desse cenário, como mini-árvores e animais de brinquedo. Se quiser criar o efeito de neve, use isopor e espalhe por todo o centro da mesa. O resultado será impressionante.

9) Centro de Mesa Natalino Dourado

centro de mesa natalino com velas douradas e renas na mesma cor

Dourado é uma cor imponente, que faz toda a diferença na decoração. Fonte: Pinterest

Quem deseja ter uma mesa sofisticada e elegante deve apostar em acessórios dourados. Eles dão destaque ao décor e garantem um acabamento refinado. Para completar a mesa, use um festão longo por toda a sua extensão. Bolinhas, velas, animais e outros enfeites dourados vão arrancar suspiros dos seus convidados.

10) Arranjo Natalino com Folhagens ou Ramos

centro de mesa natalino rústico com castiçais longos festão e pinha

Outro exemplo de decoração rústica combina talheres dourados, peças de madeira e muitas folhagens. Fonte: Pinterest

Folhagens e ramos podem ser o destaque da sua mesa. Ao centro, espalhe ramos bem verdinhos e combine com pinhas, outra marca registrada do Natal. Adereços em madeira deixam a decoração mais elegante, por isso são ótimas opções para decorar.

11) Centro de Mesa Natalino Feito com Guirlanda

guirlanda de mesa com velas vermelhas como centro de mesa natalino

Fuja das cores óbvias e deixe a mesa posta mais colorida. Fonte: Pexels

Se você celebra as tradições religiosas, também é válido investir em detalhes cheios de referência, como a guirlanda do advento. Escolha a guirlanda de mesa que você mais gostar e posicione quatro velas sobre ela. As cores ficam a seu critério. Mas, para sair do tradicional, a dica do Westwing é apostar em peças coloridas.

12) Centro de Mesa Natalino de Casinha

casinha de natal para centro de mesa natalino

As casinhas de Natal deixam o centro da mesa mais divertido. Fonte: Pexels

Outra maneira criativa de decorar o centro da mesa de Natal são com as casinhas. Elas também são figura registrada na decoração dessa época do ano e são geralmente feitas de biscoito. Mas, para não ter tanto trabalho, você pode fazer as suas com papelão – muito mais simples e prático. O legal é chamar a garotada para se divertir e brincar para decorar.

13) Centro de Mesa Natalino Minimalista

 centro de mesa natalino minimalista com vasos com água e ramos e suportes pretos para velas

O centro de mesa natalino não precisa ser exagerado. Fonte: Pexels

Com poucos acessórios, é possível criar um centro de mesa natalino muito sofisticado. Quem gosta da tendência do minimalismo pode apostar nessa opção e, assim, decorar a mesa posta de maneira pontual. Velas e vasos de vidro com folhagens já transformam (e muito!) a mesa.

14) Centro de Mesa Natalino Simples

 centro de mesa natalino simples com pisca piscas dentro de jarra

Uma bela toalha de mesa e pisca-piscas já fazem um lindo trabalho à mesa. Fonte: Unsplash

Como dito anteriormente, com pouco já é possível transformar a mesa natalina. Uma sugestão muito válida é usar pisca-piscas como centro de mesa. Eles ficam lindos soltos e espalhados por toda a largura do móvel, ou dentro de potinhos e jarras. Se optar pela segunda opção, invista num lindo caminho de mesa para complementar o décor.

15) Centro de Mesa Natalino Clássico

 centro natalino classico com vela em porta vela dourado de estrela e rena

Para uma decoração refinada, peças douradas e brancas formam uma mesa impecável. Fonte: Unsplash

Assim como a tendência do minimalismo, uma mesa de Natal clássica não precisa de muito. O ideal aqui é apostar naqueles enfeites com significados relacionados à data. Velas, estrelas, guirlandas de mesa e cruzes, por exemplo, são ótimas opções de centro de mesa. Invista em cores que combinem entre si, para ter um ambiente harmonioso.

16) Centro de Mesa Natalino Rústico

 centro de mesa natalino rustico com vaso grande branco e velas em castiçais

A pegada rústica é encantadora. Veja como a toalha em xadrez destaca os adornos à mesa. Fonte: Unsplash

Na hora de escolher os centros de mesa natalinos, lembre-se que eles devem combinar muito bem com toda a ornamentação da mesa. Afinal, as peças precisam combinar entre si para garantirem um resultado apaixonante. Quem deseja ter uma mesa rústica, deve investir em peças feitas em materiais naturais, como vime e madeira, folhas secas e castiçais.

17) Centro de Mesa Natalino com Bandejas

centro de mesa natalino com bandeja e velas plantas e artigos dourados

Quem gosta de organização, precisa de bandejas sobre à mesa. Fonte: Pexels

Organizados de plantão não vão deixar as bandejas decorativas de fora da decoração. Elas são responsáveis por manter acessórios semelhantes unidos, como velas, mini-árvores, vasos de flores… Dessa forma, também fica mais fácil economizar espaço para acrescentar as receitas preparadas com tanto carinho!

18) Centro de Mesa com Velas Coloridas

 centro de mesa natalino com velas vermelhas e ramos

Velas vermelhas representam coragem e mais amor para o dia a dia. Fonte: Unsplash

Muitos arranjos natalinos para centro de mesa podem ser feitos por você mesmo, sabia? Por isso, se deseja dar mais destaque à decoração, aproveite o charme das tonalidades mais fortes. Rosa, vermelho, amarelo, laranja… Verifique os significados de cada cor e escolha a que mais combina com você e com os seus desejos para a data e para o próximo ano.

19) Centro de Mesa Natalino com Velas Brancas

 centro de mesa natalino com festao e velas brancas

Velas brancas simbolizam a paz. Fonte: Pexels

O tradicional sempre dá certo. Se você tem medo de errar na composição, invista em velas brancas no centro da mesa. O bom é que esta tonalidade combina com todas as cores e, assim, torna seu trabalho muito mais simples. Elas ficam bem tanto em porta-velas, quanto castiçais. A escolha depende do seu estilo favorito! A primeira opção é mais moderna, enquanto a segunda é clássica.

20) Centro de Mesa Natalino Luxuoso

centro de mesa natalino com velas pinhas e ramos

Pinhas, velas e festão formam a combinação perfeita. Fonte: Pexels

Para não errar de jeito nenhum na composição do centro de mesa natalino, aposte na composição de velas, castiçais, pinhas e festão ou ramos naturais. Deixe as luzes no mínimo e acenda todas as velas para criar uma ambientação intimista. O luxo fica a cargo dessa combinação junto à escolha do aparelho de jantar. Peças pretas são imponentes e deixam a mesa posta pura sofisticação.

Aplicar sua criatividade nunca foi tão gostoso! É possível deixar a decoração da sua casa muito mais bonita e charmosa apenas com alguns elementos, incluindo o centro de mesa natalino. Com algumas ideias na cabeça, poucos materiais e muita disposição você dá uma nova cara a diversos ambientes. Celebrar o Natal será muito mais divertido e gostoso com esse capricho!

Continue no Westwing e confira mais dicas para montar a mesa natalina perfeita.

Westwing: A Melhor Loja de Decoração Online

Se você gostou das dicas, vai adorar o Westwing! Somos o maior clube de compras gratuito de decoração e móveis. Por aqui você encontra os melhores produtos para casa com até 70% de desconto.

E não para por aí: além de sermos sua melhor loja de decoração online, te auxiliamos a transformar todos os cômodos do lar com o WestwingDesign.

O WestwingDesign é o nosso projeto de decoração online! Nele, nossos experts analisam qual estilo decorativo mais combina com você e o que não pode faltar na renovação do seu lar.

Na nossa consultoria de design de interiores online, você pode dar uma nova cara para qualquer cômodo de casa: do banheiro à varanda gourmet. Com dicas pontuais e práticas, criaremos um projeto incrível. Assim, a casa dos sonhos que você sempre sonhou se tornará realidade! Conheça o WestwingDesign, a melhor consultoria de decoração, e transforme o seu lar.