ClubHouse: A Nova Rede Social

Há anos os usuários de redes sociais aguardam uma nova rede potente, e o ClubHouse chegou para suprir os desejos de todos! Entretanto, logo em seu momento de estreia a rede já causou polêmicas. Para a surpresa de muitos, esse aplicativo só estava disponível para IOS.

ClubHouse: A Nova Rede Social | westwing.com.br

Muito se falou sobre a limitação do ClubHouse. Afinal, existem muitos usuários de android no Brasil. Entretanto, foi justamente esse mistério gerado pela rede social que ajudou com que ela ficasse muito conhecida por todos. E atualmente os usuários de android podem utilizar o aplicativo normalmente.

Compre agora com até 70% off:

Basicamente o ClubHouse é uma rede de áudio, então, se você ama conversar com as pessoas por áudio, você vai amar o que o aplicativo tem a oferecer. No app é possível criar uma sala com um tema específico para um debate com até 5.000 pessoas.

Estamos vivendo em um momento em que as pessoas gostam de falar sobre tudo. E a rede embarcou com tudo nessa tendência atual, criando um ambiente em que as todos possam conversar e falar sobre o que desejam, quando quiserem.

Se você quer saber mais sobre o ClubHouse, leia este texto da Westwing!

ClubHouse: O que é?

clubhouse app aberto em celular com notificação

Tudo o que você precisa saber sobre ClubHouse. Fonte: Unsplash

O ClubHouse é uma rede social de áudio, que tem como objetivo propor o diálogo entre diferentes pessoas. É um aplicativo em que se pode falar sobre tudo e se assemelha muito a rodas de conversa e palestras – com a diferença de que tudo acontece online.

 clubhouse aplicativo ícones do aplicativo em preto e branco

Baixe o app clubhouse e converse muito. Fonte: Unsplash

Como muitas outras redes sociais você pode seguir pessoas, informar quais tópicos mais te interessam e ter uma navegação baseada no seu interesse pessoal. Se você gosta de ouvir áudios, esta é a rede perfeita para você utilizar.

As pautas que existem dentro da rede social, muitas vezes, seguem um teor mais sério. Entretanto, muitos comediantes contam com perfis famosos dentro da rede, o que evidencia que todo tipo de conversa pode acontecer por lá.

Como usar o clubhouse?

  • Para usar o ClubHouse você precisa receber o convite de um amigo, ser convocado da lista de espera ou fazer o download do app na play store ou apple store.
  • Nos casos de convite, você recebe o acesso ao link para fazer download do aplicativo no celular. 
  • Após confirmar o telefone e código de segurança é possível importar os seus contatos e informações do twitter. 
  • Em seguida, você escolhe o nome que deseja utilizar na rede e também um nome de usuário. 
  • Agora é o momento de escolher a foto de perfil.
  • E logo depois você já consegue descobrir amigos na rede e escolher pessoas para seguir. 
  • Na página inicial você tem acesso às conversas que estão acontecendo no momento e também a sugestões de quem seguir.
  • Para ouvir os debates, basta clicar nas salas. Lembrando que em toda sala existem os “speakers” (falantes) e os “listeners” (ouvintes).
  • E existe uma opção de agenda dentro da própria rede social, onde você pode colocar um lembrete para te notificar sobre conversas que você deseja ouvir. 
  • É claro, você também pode criar uma sala de voz para debater o que deseja. E existem modelos de salas públicas, sociais e privadas.
  • E como outras redes sociais, você também tem um chat para conversar por texto.

Como entrar no ClubHouse?

clubhouse app aberto em um iphone na mão de uma pessoa

Descubra como entrar no clubhouse e se divirta. Fonte: Unsplash

Para entrar no ClubHouse anteriormente era preciso de um convite. Hoje, você consegue fazer o download do aplicativo com maior facilidade. Devido a saída de algumas pessoas da plataforma e as reformas as quais o app passou, ele deixou de ser uma rede destinada a usuários convidados. Essa expansão possibilita que mais pessoas que desejam conhecer o aplicativo consigam baixá-lo sem complicações.

Clubhouse App para Quem Ama Conversar!

 clubhouse aplicativo em celular na área para fazer download

Baixe o app clubhouse e crie sala para debater os mais variados assuntos. Fonte: Unsplash

Neste momento de isolamento social a necessidade de contato com as pessoas cresceu. As pessoas passam muito tempo sozinhas em casa e ter uma rede social que instigue a conversa é algo muito interessante.

Se você ama falar, esta é uma ótima oportunidade de fazer uso de um novo suporte para conversar. Como com o aplicativo clubhouse existe a possibilidade de criar conversas privadas, você pode falar sobre o que quiser, com quem desejar.

E já que estamos falando de aplicativos incríveis. Não se esqueça de baixar o app Westwing no seu celular e acessar a Revista Westwing e nosso catalogo de produtos exclusivos!