Cozinhas

Passamos uma grande parte do nosso tempo em nossas cozinhas, não é mesmo? É nesse cômodo que além de prepararmos as refeições, também nos reunimos em família após um longo dia de trabalho.

Cozinhas | westwing.com.br

Por isso, além de funcional, é importante que esse espaço seja prático. Ele também precisa ser bem decorado e proporcionar uma sensação de bem estar para os moradores e visitantes da casa. Afinal, todo mundo gosta de viver em ambientes inspiradores, não é mesmo? Pensando em te ajudar a deixar o cômodo perfeito, o  Westiwing traz mais de 80 ideias para decoração de cozinha. Assim, você pode se inspirar e criar o décor perfeito para a sua casa!

Compre agora com até 70% off:

Como Decorar uma Cozinha?

A cozinha é um cômodo extremamente utilizado e em uma rotina familiar acaba desempenhando diferentes papéis.

É o local em que as refeições são preparadas e para cozinhar é necessário que o ambiente seja funcional. Sendo assim, nada de priorizar beleza à praticidade, busque encontrar um equilíbrio entre esses dois elementos.

Móveis, prateleiras e utensílios de cozinha podem te ajudar a criar um cômodo bonito e prático.

Cozinha com prateleiras, ganchos, armários e lustre sobre o fogão. Nas prateleiras encontram-se temperos e nos ganchos panos de pratos | westwing.om.br

Prateleiras para cozinha são essenciais para organização. Elas podem ser coloridas.

Prateleira de madeira com samambaia e objetos de decoração | westwing.com.br

Cozinhas modernas podem inserir mais naturalidade ao utilizar prateleiras de madeira e plantas.

Prateleira de madeira, com plantas e louças organizadas nas superfícies | westwing.com.br

Em cozinhas rústicas você pode optar por prateleiras com madeira de demolição ou com uma estética que represente ainda mais o estilo.

Panela, copos de vidro, potes com café | westwing.com.br

Armários de Cozinha são essenciais para você organizar panelas, copos e potes.

Cozinha com Ilha, armário sem portas e louças expostas, fruteira na mesa | westwing.com.br

As louças, como pratos, bowls e xícaras, podem fazer parte da decoração de cozinhas. Que tal uma cozinha monocromática?

Cozinha com fogão, armário e prateleiras | westwing.com.br

Prateleiras de cozinha, quando organizadas corretamente, dão um up na decoração do cômodo. A dica é expor alguns itens que combinem com as cores das paredes.

Cozinha com ilha, na mesa estão caneca, fruteiras e livros. Prateleiras com potes de mantimentos. Armário fechado, com prateleira acoplada e xícaras coloridas. Ao redor da mesa encontram-se banquetas. | westwing.com.br

A decoração de cozinhas fica mais aconchegante com prateleiras e móveis de madeira. E que tal um toque industrial adicionando banquetas tolix?

Decoração de Cozinhas: Um local de interação

A cozinha também pode ser um local destinado a interação. Onde você pode receber amigos ou realizar um jantar especial. Por isso, a comodidade é outro fator que norteia a escolha da mobília e do décor.

Seja para decoração de cozinha grande ou pequena, tenha em mente que beleza, praticidade e conforto são essenciais. 

Assim como qualquer outro ambiente da sua casa, as cozinhas também devem ser decoradas de acordo com o seu estilo e personalidade. Você pode optar por uma decoração de cozinha vintage, retrô, moderna, clássica, rústica ou até mesmo misturar os estilos, sempre de maneira harmônica e que te agrade.

Cozinha Grande com mesa de madeira e ilha central | westwing.com.br

Cozinhas modernas, muitas vezes, se limitam a cores neutras. Mas como podem ver, um belo centro de mesa é colocado para chamar atenção. Todos os detalhes importam!

Cozinha inox, com ilha, banquetas e prateleira com utensílios de cozinha. Na pia encontra-se liquidificador, torradeira uma chaleira | westwing.com.br

O inox é um material muito presente em cozinhas modernas e o melhor é que ele é muito durável!

Quais são os Formatos de Cozinhas?

O formato das cozinhas irá depender do tamanho e da disposição dos móveis no espaço em questão. Existe uma opção adequada para cada tipo de distribuição e tamanho em metros quadrados:

  • Cozinha em formato de linha:

    Esse modelo é ideal para lugares estreitos e compridos, com um espaço de armazenamento muito limitado. Essa disposição de cozinha é perfeita para aproveitar o local existente e deixar a área das portas livre. O que lhe dará mais espaço para cozinhar com comodidade.

    Pia e balcão de cozinha, prateleiras longas com ganchos e várias tipos de acessórios de cozinha | westwing.com.br

    Nessa disposição de cozinha tudo está uma linha reta. As prateleiras e ganchos organizadores possibilitam uma melhor arrumação dos utensílios de cozinhas.

  • Cozinha em formato de linha dupla:

    Essas cozinhas são compostas por corredores ou linhas paralelas. Possuem maior capacidade para estocar alimentos e bancadas mais amplas. No entanto, por terem duas zonas separadas mesmo sem portas, a circulação não é tão otimizada.

    Cozinha com pia, armário e bancada divididos em duas linhas. Banquetas de madeira, mesinha lateral e chaise | westwing.com.br

    Cozinhas com linhas duplas podem ser uma boa opção para espaços compactos. Neste caso, a chaise de madeira acrescentou conforto e ocupou o espaço sobrando.

  • Cozinha em formato de L:

    Esse desenho permite que se trabalhe no ambiente de forma totalmente fluida. Em cozinhas de layout aberto, o lado menor é frequentemente utilizado como bancada. Acrescente um balcão e terá um lugar para realizar refeições de maneira totalmente integrada.

    Cozinha pequena, com elementos em madeira, utensílios de cozinha sobre um balcão, prateleira com copos e taças. | westwing.com.br

    Cozinha moderna em L é um ótimo formato para cozinhas de apartamento.

  • Cozinha em formato de U:

    Um dos recortes mais simples com relação à disposição dos espaços, permitindo assim preparar alimentos de forma prática.

    Cozinha em formato U com superfície inox e móveis brancos. No centro encontra-se uma mesa de jantar com louças e vasos | westwing.com.br

    Essa cozinha em U também uma solução para aqueles que precisam utilizar a mesa de jantar no cômodo.

  • Cozinha americana:

    Esse tipo de desenho pode ser coordenado com qualquer outro formato e distribuição dos móveis. As vantagens deste layout é permitir a comunicação com o restante da casa e ganhar mais espaço.

    Cozinha Moderna com ilha cinza, acessórios de cozinha e taças coloridas | westwing.com.br

    Cozinhas americanas são queridinhas e práticas.

O formato escolhido para as cozinhas não é o mais importante. O essencial é que seja um ambiente adaptado à rotina das pessoas da casa, que as usam todos os dias para preparar suas refeições. 

Como distribuir os móveis na cozinha?

A altura, profundidade e a largura das bancadas e armários são importantes para fazer das tarefas culinárias uma experiência muito mais agradável. E, ao mesmo tempo, prevenir dores nas costas ou problemas posturais.

Os eletrodomésticos mais utilizados como lava-louças, geladeira, forno e fogão, devem ficar próximos uns dos outros, ajudando assim a economizar distâncias e deslocamentos desnecessários pelo cômodo. 

Os utensílios de cozinha mais usados devem ser dispostos de maneira organizada e estar sempre a uma altura de fácil alcance. Organizadores, prateleiras e ganchos ajudam a criar uma disposição funcional.

O restante dos acessórios podem ser guardados em armários ou gabinetes mais distantes.

Dicas para Distribuir Móveis na Cozinha

Cozinha organizada com mesa de apoio, panelas e temperos | westwing.com.br

Mesas de apoio em cozinhas são perfeitas para quem ama passar um tempo cozinhando.

Cozinha estilo americana com banquetas, armários com portas de vidro, geladeira inox e banquetas | westwing.com.br

Cozinhas aconchegantes precisam de uma boa distribuição de móveis. Banquetas confortáveis são perfeitas para acomodar visitas e moradores.

Mesa de jantar com vaso de flores e mesa posta de café manhã. Ao fundo um balcão com banquetas altas, geladeira, fogão, pia e janelas | westwing.com.br

Se deseja uma decoração de cozinha natural, aposte em móveis em tons neutros e acrescente peças de madeira.

Mesa de jantar grande com cadeiras e bancos. Lustres sobre a mesa. Um quadro na parede e cortinas combinam com as cores do armário ao fundo | westwing.com.br

Mesas de jantar com bancos são ideais para receber um número grande de pessoa. Os móveis combinando com as cores da cortina são um charme.

Cozinha monocromática, bancada com pia e banquetas. Muitos armários distribuídos pelo cômodo e tapetes passadeira | westwing.com.br

A distribuição dos móveis dessa cozinha faz com que tudo esteja sempre próximo a quem cozinha. Essas cores são ótimas para apostar em uma decoração sofisticada. E tapetes passadeira são muito adequados para cozinhas.

Dicas para Escolher os Móveis da Cozinha

Para escolher os móveis da cozinha o primeiro passo é saber as medidas do ambiente. Busque inspirações para definir o estilo que quer seguir.

Cozinha estilo colonial, cottage, shabby cic, retrô e moderna são algumas das tendências que podem te dar diferentes ideais de decoração.

Cozinha pequena com móveis de madeira e inox. Bancada com banquetas coloridas, pequenas janelas quadrados ao fundo e uma janela grande na lateral | westwing.com.br

Cozinhas modernas contam com móveis mais objetivos. Neste caso, um armário superior foi substituído por uma prateleira inox extensa. Aliás, esse tipo de distribuição é ideal para cozinhas pequenas.

Aproveitar todos os espaços é uma dica infalível, principalmente se você tiver uma cozinha pequena.

Invista em móveis que combinem com a sua personalidade, pense se você prefere uma cozinha moderna e completa ou uma cozinha simples e funcional? Mas o mais importante na hora de escolhê-los é sempre pensar na praticidade e funcionalidade do ambiente.

Cozinha estilo americana. Bancada com castiçais, vasos, pão, mesa posta, plantas. Ao fundo um armário com louças e uma adega de vinho. | westwing.com.br

Cozinhas sofisticadas contam com móveis em madeira maciça, armários imponentes e louças luxuosas.

Cozinha com chão de madeira, mesa redonda e armário grande. | westwing.com.br

Cozinhas simples também pode ser sofisticadas. Optar por tons claros traz mais iluminação ao cômodo e as cadeiras aramadas ajudam a deixar o ambiente mais clean.

E sempre leve em consideração o material o qual eles são produzidos. A madeira e o aço inox garantem beleza e durabilidade, sem contar que são muito utilizados.

Armários, prateleiras, cristaleiras, balcões, mesa de jantar, cadeiras confortáveis e fruteiras são alguns dos itens para colocar na sua lista de móveis para cozinha.Cozinha com Balcão, pia, cristaleira com bebidas | westwing.com.br

Decorando com o Essencial

Uma cozinha simples ou cozinha minimalista são perfeitas para aqueles que preferem decorar com itens essenciais. É o tipo de ordenação ideal para espaços pequenos e limitados.

  • Escolha os utensílios indispensáveis para o funcionamento do cômodo, como os talheres e peças de mesa posta geral;
  • Móveis e equipamentos funcionais;
  • Se estiver em busca de uma cozinha otimizada aposte no balcão e conjunto de banquetas;
  • E para decorar escolha objetivos decorativos que imprimam mais da sua personalidade ao cômodo.
Cozinha minimalista, mesa com cadeiras, prateleiras, pia e uma grande janela ao fundo | westwing.com.br

Cozinha simples e objetiva. Ideal para espaços compactos. Substituir os armários superiores com prateleiras é indicado para deixar o cômodo mais clean.

Cozinha Integrada com sala de estar e jantar. Mesa de jantar no canto esquerdo, balcão no centro e um balcão ao fundo com a pia. No canto direito da imagem tem um sofá e uma mesinha lateral com um gato | westwing.com.br

O segredo para criar uma cozinha simples e aconchegante é optar por tons claros.

Cozinha simples, com balcão com fogão e pia, gancho com temperos e uma fruteira aramada | westwing.com.br

Cozinhas minimalistas são um charme. Aposte no inox e no cinza para dar um toque de objetividade ainda maior. Fruteiras aramadas, além de lindas, acrescentam modernidade.

Ilha

Um móvel moderno e funcional é o balcão ou bancada que forma uma ilha nesse cômodo. 

Ele deve ficar no centro do ambiente para ajudar na divisão de trabalho dentro da cozinha. E também serve como recurso para realizar refeições, dispensando a mesa. 

Assim, enquanto alguém lava a salada na pia, por exemplo, outra pessoa pode ir preparando outro alimento na ilha. É por conta dessa multifuncionalidade que esse é um móvel bastante procurado.

Escolha de modelos de cadeira para balcão que possuam opção de regulagem de altura e com design inovador. Ou opte pelas tão queridas bancadas.

Vá além das dicas de móveis modernos para cozinhas. Continue navegando pelo nosso site e confira diversas dicas.

16 Ideias de Ilha de Cozinha

Acessórios de Cozinha: panela, frigideira, legumes e moedor de pimenta | westwing.com.br

1. A Ilha de cozinha pode ser prática e contar com um cooktop.

Cozinha grande com bancada e banquetas de madeira. Portas com janelas. Teto com madeiras expostas. Armários antigos, quadros e prateleiras na parede. | westwing.com.br

2. Em cozinhas rústicas você pode apostar em uma bancada com banquetas de madeira.

Cozinha americana com bancada preta e banquetas modernas cinza e preta. Luminárias pendentes na cor cinza estão sobre a bancada. Ao fundo há uma coifa sobre o fogão e armários brancos suspensos com spots de luz na parte inferior | Westwing.com.br

3. As cozinhas americanas são tendência do momento

Cozinha Americana com banquetas vermelhas | westwing.com.br

4. Cozinhas no estilo industrial podem contar com bancada de inox e banquetas tolix.

Ilha de cozinha com pia e forno. Ao fundo adega de vinhos. Prateleira com vasos e flores | westwing.com.br

5. Cozinhas contemporâneas são objetivas. Aposte em uma ilha de cozinha que já conta com pia e forno.

Cozinhas de com ilha com gavetas e suporte. Prateleiras e ganchos com vários elementos de cozinha, panelas, talheres de servir, louças e mais | westwing.com.br

6. Se você ama utensílios de cozinha, aposte em uma ilha que te possibilite armazenar objetos.

Cozinha moderna, com eletrodomésticos inox, armários de madeira grandes e com algumas portas em vidro. Bancada no centro com banquetas em madeira. | westwing.com.br

7. Em cozinhas grandes, aposte em um bancada maior para acomodar um número maior de pessoas.

Sala de estar com sofá, poltrona e mesa de centro. Ao fundo a cozinha com a ilha no centro e vários utensílios de cozinha espalhados nas superfícies das bancadas. | westwing.com.br

8. As ilhas de cozinha também são ótimas soluções para ambientes integrados.

Cozinha moderna com mesa redonda e bancos redondos. Ao fundo, a ilha da cozinha com uma mesa acoplada e duas cadeiras transparentes. O cômodo conta com uma enorme porta que dá acesso a varanda. | westwing.com.br

9. As cozinhas modernas ficam um charme quando brincam com as formas dos móveis, não é?

cozinhas com ilha

10. Se você tem uma casa cheia, faça uso de bancadas e mesas de jantar. Assim, ninguém fica de fora.

Cozinha com ilha e mesa de jantar redonda com cadeiras em madeira e metal. Ao fundo um armário retrô. | westwing.com.br

11. Você pode inclusive acrescentar mais movimento a cozinha, fazendo uso de uma ilha retangular e uma mesa de jantar redonda.

Cozinha com ilha de madeira e tampo de mármore branco, sobre o móvel encontra-se lustres. Ao fundo, armários superiores com portas de vidro.

12. Ilha com o tampo de mármore é para aqueles que amam sofisticação!

Ilha de cozinha com gavetas e fogão. Decorada com castiçal, velas acesas, pratos e guardanapos | westwing.com.br

13. Não esqueça de decorar a ilha de cozinha para trazer mais da sua personalidade ao cômodo!

Cozinha com ilha de tampo inox. Ao fundo, uma bancada com flores e pia. Na lateral uma lata de lixo. | westwing.com.br

14. As ilhas em cozinha moderna, normalmente, contam com um tampo inox. Essa é um ótimo mix entre o moderno e o minimalista.

Cozinha com um conjunto de bancada e banquetas. Mesa de jantar e quatro cadeira, na superfície da mesa encontra-se uma escultura abstrata. Ao fundo uma escada e embaixo da escada um piano. | westwing.com.br

15. Nada melhor do que uma cozinha com estilo contemporâneo, misturando tendências e com diferentes móveis.

Cozinha grande, com bancada e banquetas e ao findo armários, fogão e pia. Janelas grandes na lateral do cômodo. | westwing.com.br

16. Cozinha em estilo provençal também pode contar com uma ilha!

Iluminação

É importante que as cozinhas contem com diferentes zonas de iluminação, já que para cada ponto deste cômodo é necessário um tipo específico de luz, com uma determinada intensidade.

Bancada para Cozinha iluminada e com bancos altos | westwing.com.br

Luminárias e lustres podem trazem iluminação a cozinha em dias escuros e durante a noite.

A sintonia perfeita pode ser conquistada com uma boa mescla entre o espaço de trabalho e a iluminação. Qualquer lugar da cozinha no qual se trabalhe preparando alimentos deve estar perfeitamente iluminado, seja sobre o fogão, bancada ou pia.

A melhor opção para estes pontos de luz são as lâmpadas halógenas ou as de LED. Nas áreas das refeições, estejam elas integradas ou separadas das cozinhas, aposte em uma luz mais suave e quente.

As luminárias pendentes são perfeitas para serem colocadas acima da mesa de jantar. Elas projetam a luz sobre a mesa de forma direcionada e possuem altura ajustável. 

No entanto, deve-se tomar cuidado com a regulagem de altura dos pendentes, para que não bloqueiem o campo de visão das pessoas sentadas à mesa.

Também é importante que a luminária seja de material anti-reflexo, de modo que as pessoas sentadas à mesa não sejam incomodadas pelo brilho da luz ou tenham sua visão ofuscada pela mesma.

Como Organizar uma Cozinha?

A organização da cozinha é muito importante. Para organizá-la comece limpando os armários e gavetas, tire os alimentos das embalagens e coloque-os nos potes organizadores e potes de mantimentos. 

Os produtos em latas, garrafas e vidros podem ser enfileirados em prateleiras. Ou colocados em cestos organizadores.

Outra dica é investir em uma barra suporte para utensílios na parede para pendurar os itens de preparo. Os ganchos de parede também desempenham esse papel de forma adequada e eficiente. Além de darem um up na organização, essas peças dão um charme extra na decoração.

Utilize organizadores de talheres nas gavetas e mantenha os panos de pratos dobrados na gaveta.

Quanto aos armários, é possível optar por prateleiras abertas ou com portas. O melhor é escolher um sistema que combine as duas opções. 

Dessa forma, pequenos objetos como latas, copos e caixas podem ser armazenados atrás das portas, criando uma maior sensação de ordem.

Ideias para Organizar a Cozinha

Cozinha com ilha de madeira e banquetas sem encosto. Ao fundo, prateleiras extensas com louças e panelas. Frigideiras estão penduradas pelos cabos em ganchos. | westwing.com.br

Na hora de organizar a cozinha, as prateleiras são suas melhoras amigas!

Mesa de jantar de madeira, com cadeiras em ambos os lados. Cristaleiras enorme ao fundo, com louças armazenadas. | westwing.com.br

As cristaleiras são ideais para organizar as louças da cozinhas. Além disso, elas acrescentam muita sofisticação no cômodo!

Prateleiras com taças, copos e xícaras. Os talheres estão dentro de potes e jarros de cerâmica. | westwing.com.br

Você pode, por exemplo, utilizar as louças para armazenar objetos pequenos.

Suporte de mental suspenso com ganchos e alguns vasos pequenos pendurados. | westwing.com.br

Se você tem uma ilha em sua cozinha, aposte um suporte suspenso para te ajudar a organizar e decorar!

Concha, espátula e espremedor de limão dentro de um pote. | westwing.com.br

Coloque seus talheres para servir em ganchos, gavetas ou potes. Tudo precisa ter o seu lugar. Não deixe nada espalhado.

Fruteira aramada com alça de madeira. Livros, vaso personalizado com planta, pote com café. | westwing.com.br

As fruteiras e potes de alimentos são ideais para organização da cozinha.

Mesa de apoio com utensílios de cozinha em madeira. Na lateral, uma escada de madeira. | westwing.com.br

Os utensílios de cozinha podem ser expostos em um bandeja ou mesa de apoio!

Gancho de cozinha inox com frigideira, luva térmica, espátulas e peneiras pendurados. | westwing.com.br

Nos ganchos você pode expor utensílios de cozinha indispensáveis e muito utilizados.

Vasos de barro com planta. Potes de vidro com pipoca e outras sementes. Cesto de fibra com talheres para servir. | westwing.com.br

Abuse dos potes de alimentos, eles te ajudam a deixar tudo muito bem organizado!

Talheres em inox para servir pendurados em ganchos | westwing.com.br

Ganchos de cozinha são os seus melhores amigos!

Ideias de Decoração Cozinha

E para que isso seja possível, o melhor é comprar utensílios de cozinha, móveis e acessórios de decoração que farão com que o ambiente se torne o lugar perfeito para cozinhar e receber os amigos e familiares.

Assista o vídeo e veja como atualizar os armários  com adesivo:

Neste vídeo você vai aprender a fazer um organizador de utensílios para a parede da cozinha:

Fotos de Decoração de Cozinhas para Inspirar você!

Panelas, jarro, couve flor | westwing.com.br

As louças Le Creuset são perfeitas para a decoração de cozinhas!

Talheres, panelas pequenas e xícara pendurados em um gancho de mental. Parede com azulejos. | westwing.com.br

Tenha os utensílios de cozinha indispensáveis sempre por perto!

Lata com flores. Vela grande. Livro aberto e copos pequenos. Todos os itens sobre um bancada de madeira. | westwing.com.br

Todos os detalhes importam. Acrescente objetivos decorativos em sua cozinha.

Cozinha com ilha e mesa de jantar. Sobre a mesa existem dois lustres de metal. Ao fundo uma grande janela e três quadros na parede com desenhos infantis. | westwing.com.br

Decoração delicada para cozinha é ideal para criar uma atmosfera acolhedora.

Grande quadro da coca-cola na parede, prateleira com objetos decorativos, bancada com fogão, pira e utensílios de cozinha. | westwing.com.br

Cozinhas com estilo vintage são aconchegantes e estilosas.

Mesa de madeira com cadeiras de fibras naturais. Ao fundo, uma bancada em U, com fruteira, vasos e luminária em sua superfície. | westwing.com.br

As fibras naturais podem ser utilizadas em cozinhas modernas, elas trazem um toque natural e rústico ao cômodo.

Mesa grande com cadeiras. Ao fundo, bancada com maças na superfície. E ainda mais ao fundo, uma bancada com a pia. Na lateral uma estante com um bule e outros itens de cozinha. | westwing.com.br

Cozinhas com cores neon também pode! Acrescente as cores vivas em elementos pequenos, como as cadeiras e objetos decorativos, do cômodo.

Mesa de apoio de madeira e uma cadeira também de madeira. Sobre mesa encontram-se vasos de diferentes formas e também tem vasos no chão. | westwing.com.br

Cozinhas com decoração contemporânea precisam de vasos bonitos para dar um toque extra!

Pratos fundos, garfos, colheres e toalha de mesa. | westwing.com.br

Não esqueça de adicionar itens de mesa posta bem bonitos.

Mesa de madeira com pratos, bowls e tigelas. Todos os recipientes contam com um caldo. | westwing.com.br

Móveis de cozinha em madeira são perfeitos para trazem aconchego.

Geladeira com imãs de borboleta e coração. Sobre a geladeira encontra-se potes de vidro e ao lado um quadro. | westwing.com.br

Deixe a decoração da cozinha a sua cara. Geladeira rosas combinam com decorações delicadas.

Luminária acoplada em uma prateleira de cozinha | westwing.com.br

Iluminação para cozinha simples.

Panelas sobre o cooktop e balcão. Utensílios de cozinha pendurados por ganchos. Um taco de beisebol pendurado na parede. | westwing.com.br

Cozinhas simples não perdem o charme quando decoradas com cuidado.

Bancada de cozinha com pia. Fogão e forno acoplados ao armário na parte superior. | westwing.com.br

Cozinhas pequenas podem seguir uma decoração mais simples para permanecerem aconchegantes.

Luminária feita de vasos de plantas. | westwing.com.br

Luminárias para cozinhas contemporâneas.

Fruteiras suspensa com ganchos. Panos e talheres pendurados nos ganchos. | westwing.com.br

Para otimizar espaço, opte por fruteiras suspensas.

Panelas e talheres expostos em uma mesa de apoio. Estante com livros e mais talheres. | westwing.com.br

Aqui, na Westwing, você encontra todos os utensílios de cozinha que precisa para criar uma decoração monocromática!

Mesa de apoio com esculturas, vasos, taças, pano de prato, panela e xícara. Ao fundo tabuas de madeira sobre uma bancada e fruteiras suspensas. | westwing.com.br

Misturando aramado com madeira você pode criar uma decoração rústica industrial.

Prato rasos e prato de sobremesa, talheres, tabua com pão e na lateral encontra-se plantas, lavanda e samambaias. | westwing.com.br

Tons terrosos para uma mesa posta elegante!

Bancada e mesa de apoio de madeira. Existe um livro aberto sobre a bancada e um pequeno suporte de madeira com talheres. A bancada conta com portas, gavetas e um fogão na lateral. | westwing.com.br

Cozinhas Rústicas Industriais estão na moda!

Escorredor de louças de metal com pratos e copos. | westwing.com.br

Em decorações industriais, utilize um escorredor de louças de metal.

Bancada de madeira com fogão, pia e portas. Panela e cafeteira sobre o fogão. Muitos utensílios de cozinha sobre a bancada. Prateleiras com cestos de fibras naturais. Quadros de flores com moldura de madeira. Arandelas sobre a pia e fogão. | westwing.com.br

Cozinhas rústicas e delicadas para casas acolhedoras.

Foto com duas cozinhas diferentes, o foco é que ambas possuem paredes pretas. De um lado, encontra-se uma cozinha com luminárias e uma mesa cheia de itens e do outro uma cozinha com duas janelas, uma pequena mesa de jantar e um bancada inox com pia e fogão| westwing.com.br

Cozinha com paredes escuras também pode!

Mesa de madeira com um conjunto de cadeiras em madeira e metal. Sobre mesa encontra-se potes para café, açúcar e chá, vasos com flores e livros abertos. Ao fundo, prateleiras, um grande espelhos e uma cozinha com bancada em U. | westwing.com.br

Cozinhas Rústicas precisam de móveis em madeira, não é? O que você acha de um balcão em U de madeira?

Mesa de madeira com um conjunto de cadeiras de plásticos com pés de madeira. | westwing.com.br

As cadeiras com pés palitos acrescentam modernidade à decoração de cozinhas.

Cozinha pequena com mesa de madeira, panelas penduras em suportes suspensos e um grande fogão. | westwing.com.br

Cozinha Boho é tudo o que quem ama misturar estilos, cores e estampas precisa.

Leia Também: