Decoração Infantil

As crianças são uma verdadeira alegria na vida qualquer família. São elas que nos animam, que nos inspiram a sermos melhores e que nos fazem relembrar dos bons tempos da infância. Por isso, mais do que importante, é prazeroso criarmos espaços na casa dedicados a elas, pensados com carinho e muita atenção nos mínimos detalhes. Afinal de contas, toda criança merece uma decoração infantil dos sonhos, cheia dos brinquedos favoritos, além de móveis e objetos destinados diretamente a elas.

Decoração Infantil | westwing.com.br

Para deixar a decoração infantil da sua casa mais bonita, criativa, divertida e cuidadosamente pensada para os gostos dos pequenos, conheça agora essa seleção de dicas e sugestões de móveis, objetos e estilos variados que nós do Westwing criamos especialmente para você. Inspire-se nessas informações e crie ambientes incríveis e lúdicos; as crianças com certeza irão adorar e você terá sempre um cantinho para relembrar o gosto doce da infância.  

Compre agora com até 70% off:

Dicas para decoração infantil

Para deixar sua casa mais aconchegante para os pequenos, é preciso se atentar aos mínimos detalhes da decoração infantil. Primeiramente procure móveis fabricados com materiais de alta qualidade e com garantia, para assegurar o máximo de segurança às crianças.

Decoração infantil com cordão de luzes e peças coloridas

Fonte: Pinterest

No caso dos brinquedos, escolha opções adequadas à idade, observando a faixa etária indicada na etiqueta do brinquedo e se atentando ao selo de qualidade do INMETRO, que garante a qualidade do produto. Após esses cuidados, procure trabalhar com muitas cores e formatos diferenciados, já que na decoração infantil podemos extrapolar e criar composições com uma variedade maior de combinações de cores.

Decoração infantil com cama montessoriana

Fonte: Pinterest

Como fazer uma decoração infantil em diferentes ambientes?

É possível criarmos uma decoração infantil simples em vários cômodos da casa. Onde houver espaço que possa ser destinado às crianças haverá sempre a possibilidade de se aplicar itens de decoração infantil, dos mais simples aos mais elaborados. Confira abaixo algumas sugestões e dicas para decorar os principais cômodos infantis:

Decoração infantil na brinquedoteca

Fonte: Pinterest

Quarto de brinquedos: este é o ambiente da casa em que você poderá abusar da decoração infantil. As crianças amam passar seu tempo brincando, portanto deixe um espaço livre entre os móveis para que elas possam se movimentar, de preferência com um delicioso tapete, que pode ser estampado ou no formato de um desenho animado que a criança goste. Escolha um papel de parede infantil com desenhos coloridos, uma estante infantil ou prateleiras de madeira para dispor os brinquedos, gibis e livros de pintar, uma ou mais poltronas infantis para ela descansar com os amigos, distribua bichinhos de pelúcia grandes e almofadas estampadas e macias pelo chão. Utilize luminárias estilizadas com formatos criativos, como avião ou bola e coloque um quadro-negro em uma das paredes, assim elas poderão escrever, desenhar e estudar em sua própria lousa.

Decoração infantil com caixas organizadoras

Fonte: Pinterest

Para guardar os brinquedos menores, utilize caixotes de madeira customizados ou caixas organizadoras com tampa, que evitam o acúmulo de sujeira. Para incrementar a decoração infantil, escolha uma mesa infantil com cadeiras para as crianças fazerem suas atividades como pintura, desenhos e lições de casa.

Decoração infantil com caixas organizadoras

Fonte: Pinterest

Decoração de Quarto Infantil: as crianças crescem muito rápido, portanto é importante pensarmos em um quarto infantil decorado com móveis que se adaptem a esse crescimento sem que seja necessário trocá-los com muita frequência. Escolha a cama, o colchão, a poltrona e a escrivaninha, por exemplo, um pouco maiores do que o tamanho da criança, para que possam ser aproveitados por mais tempo. Utilize prateleiras nas paredes para expor brinquedos como bonecas e carrinhos e uma estante de livros que acomode gibis e outros livros infantis. Você poderá ousar na escolha da cama optando por um modelo em formato criativo ou com uma cabeceira estampada. Utilize também pufes coloridos e macios, um tapete bonito, almofadas para deixar a cama mais descontraída e aconchegante e abajures divertidos em cima do criado-mudo, que oferecem um ponto de luz para confortar a criança na hora de descansar.

Decoração de quarto infantil com papel de parede colorido

Fonte: Pinterest

Westwing: o extraordinário mundo da sua casa!