Como comemorar o Dia dos Namorados? Dicas e sugestões para aproveitar o dia

share it

Estamos chegando no momento mais romântico do ano: o Dia dos Namorados! Isso significa que todo mundo já começa a pensar um pouco mais na cara metade e em como celebrar o amor que os dois partilham juntos. É o momento de planejar uma surpresa especial para aquela pessoa que é sua companheira e amiga. E pensar onde comemorar o Dia dos Namorados.

Como comemorar o Dia dos Namorados? Dicas e sugestões para aproveitar o dia | westwing.com.br

Compre agora com até 70% off:

‘’ De tudo ao meu amor serei atento; Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto; Que mesmo em face do maior encanto; Dele se encante mais meu pensamento’’.

Cada pessoa e cada casal é diferente. Enquanto uns gostam de compartilhar uma noite entre amigos, regada a risadas e animação, outros preferem uma noite embaixo de um cobertor em assistindo a um filme.

Na Westwing adoramos a diversidade e acreditamos na autenticidade de toda forma de amor. Por isso, criamos um conteúdo especial para você descobrir como comemorar o Dia dos Namorados ao melhor estilo.

Quando é o Dia dos Namorados?

No Brasil, o Dia dos Namorados é comemorado no dia 12 de junho, véspera do dia do Santo Antônio, o nosso “santo casamenteiro”. 

dia dos namorados com cartão e flores

O Dia dos Namorados é uma data muito especial para os românticos de plantão. Fonte: Unsplash

Internacionalmente, a data, na verdade, é celebrada em 14 de fevereiro, o famoso Valentine’s Day (ou dia de São Valentim).

Valetim foi um conhecido bispo que lutou contra a proibição do casamento na Idade Média. Naquele período, o imperador Cláudio II dizia que homens eram melhores combatentes solteiros e, na mesma época, Valentim se casou escondido – tornando-se um mártir da igreja.

Além disso, dia 14 de fevereiro é véspera da Lupercállia, uma celebração anual da Roma Antiga em homenagem às deusas da mulher e do casamento, e da natureza: Juno e Pan, respectivamente.

O que fazer no Dia dos Namorados?

O que fazer no Dia dos Namorados é sempre uma grande dúvida, principalmente para quem já namora há anos. Não tenha medo de apostar em uma programação simples e intimista, o importante é vocês passarem um tempo de qualidade juntos.

Casal deitado entre velas e lanternas no dia dos namorados

Comemore o Dia dos Namorados do jeito que mais combina com você! Fonte: Unsplash

Leve em consideração os desejos do seu parceiro. Se ela ou ele prefere comemorar em algum lugar especial, talvez a melhor opção seja fazer planos em um restaurante ou pousada.

Mas se a pessoa prefere a intimidade do lar, o ideal é que a comemoração do Dia dos Namorados aconteça em casa.

Se você deseja fazer algo para surpreender, está na hora de colocar em ação algo que seu parceiro ou parceira comentou durante o ano que gostaria muito de fazer ou ganhar.

7 dicas de comemoração para o dia dos namorados

Para instigar as ideias para comemorar essa data especial, separamos algumas dicas de comemoração para o Dia dos Namorados. Assim, você já pode começar a pensar no que fazer para celebrar o dia com o seu amor:

  • Jantar romântico a luz de velas
  • Piquenique ao ar livre
  • Noites de filmes do gênero favorito do casal
  • Maratona de série favoritas
  • Almoço especial
  • Café da manhã na cama
  • Jantar no restaurante favorito do casal
Ideia de cartão do dia dos namorados

Um cartão de Dia dos Namorados personalizado em forma de palavras-cruzadas. Fonte: Pexels

Como escolher o melhor presente para Dia dos Namorados?

Confira algumas ideias de como comemorar o Dia dos Namorados de acordo com a sua personalidade. Veja ainda dicas criativas de presentes e decoração para demonstrar todo o seu carinho e dedicação. 

decoração de dia dos namorados com mãos arrumando mesa de chocolates em prato branco

A decoração de Dia dos Namorados deixa o clima mais romântico. Fonte: Pexels

Vocês podem ser mais caseiros e preferirem comemorar dia dos namorados em casa, por exemplo. Com um café da manhã especial ou um jantar preparar um jantar romântico em casa.

Outras já preferem curtir uma noite especial em um restaurante chique. Mas não importa como vocês irão comemorar, o importante é passarem um tempo juntos.

E por fim, não se esqueça que esse também é um momento de troca de presente. Aposte em presentes de Dia dos Namorados que o seu amor vai amar, como:

  • Caixa de Dia dos Namorados
  • Kit de Dia dos Namorados
  • Kit para home office
  • Viagem para lugar favorito
  • Joias e porta-joias
  • Itens de tecnologia, como notebook e fones de ouvido
  • Arranjos e buquês de flores

Viva intensamente a festa do amor para que ela também seja eterna enquanto dure.

O que fazer de jantar no Dia dos Namorados: 5 sugestões de receitas

Existem muitas opções de cardápio para o Dia dos Namorados:

  • Paella de frutos do mar
  • Macarrão carbonara
  • Frango com ervas finas
  • Moqueca 
  • Lasanha vegetariana

Se você gosta de cozinhar, se jogue na cozinha e prepare algo com suas próprias mãos! Agora, se você é uma pessoa com dotes culinários limitados, o mais recomendado é pedir comida no restaurante favorito de vocês.

E não se esqueça da sobremesa! Se está pensando em cozinhar em casa, um docinho sempre cai bem.

Dicas para montar a mesa posta para Dia dos Namorados

Bom, para que um jantar ou café da manhã de Dia dos Namorados seja perfeito, a mesa posta precisa estar de acordo. Então, se prepare para montar uma mesa de café da manhã para o dia dos namorados romântica! As dicas para criar uma boa decoração, são adequadas para diferentes refeições:

  • Selecione uma toalha de mesa bonita
  • As louças precisam combinar com as toalhas e guardanapos
  • Selecione louças que são adequadas para o cardápio
  • Os talheres precisam combinar com as louças e toalha
  • Decore a mesa com flores e arranjos bonitos
  • Faça uso de velas flutuantes para criar um clima intimista

Aproveite e confira o infográfico da Westwing para montar uma linda mesa posta para o seu amor:

infografico de mesa posta simples para comemorar o dia dos namorados

Veja como montar a mesa de Dia dos Namorados

3 Ideias de DIYs para presente de Dia dos Namorados

Uma ótima forma de comemorar o Dia dos Namorados é fazendo os presentes. Isso mesmo, faça você mesmo o presente do seu amor. Aqui, separamos algumas ideias de DIY para Dia dos Namorados:

1. Luminária no pote

Aprenda a fazer uma luminária de garrafa para presentear neste Dia dos Namorados. Ela fica linda pendurada ao lado da cabeceira da cama, sobre a mesa lateral! Este modelo combina com o estilo rústico de decoração.

2. Jardineira

Para os apaixonados por flores e folhagens, uma ótima ideia é fazer uma jardineira. Ela fica linda posicionada dentro ou fora de casa. Na hora de decidir o local onde será posicionada, basta analisar as necessidades da espécie plantada.

3. Incenso

Os incensos são ótimos para atrair energias positivas e circular aquelas que estão no lar. Eles são ótimas lembrancinhas de Dia dos Namorados:

Como é seu Dia dos Namorados ideal?

Descobriu como celebrar o Dia dos Namorados? Com as nossas sugestões vai ser fácil viver uma data ainda mais amistosa e inesquecível.

Dia dos namorados com rosas e taças ao fundo

Celebre o Dia dos Namorados ao grande estilo Westwing!

Mas, não para por aí! Se gostou das dicas, veja também: Receita fácil para o Dia dos Namorados e Ideias para Cartão Dia dos Namorados

Os melhores presentes para o seu amor estão na Westwing

Você conhece o Westwing? Não? Então, a nossa dica é: conheça o maior clube de compras de decoração gratuito do Brasil, onde você encontra campanhas das melhores marcas de décor e moda! E tem mais, todos os produtos com descontos de até 70%, dá para acreditar?

O melhor é que você não paga nada para ter acesso aos descontos, tudo o que você precisa fazer é se cadastrar. Vem conferir uma super curadoria de presentes para o seu amor!

Leia Também: