Gaveteiro Provençal

Organização e beleza são quesitos fundamentais para uma decoração impecável. O gaveteiro provençal é uma solução ideal para atingir esses dois objetivos e ainda traz um ar romântico aos ambientes da casa. Indicado para quartos e closets, o gaveteiro provençal é feito geralmente em MDF – tipo de madeira que possibilita um corte mais preciso de formas curvas, característicos desse estilo de decoração.

Gaveteiro Provençal | westwing.com.br

Ter um gaveteiro provençal oferece um grande alívio para quem gosta de seus pertences bem organizados, com um toque de sofisticação e romantismo. Se você está em busca de um gaveteiro, confira as dicas o Westwing reuniu e descubra como o estilo provençal pode oferecer requinte e perfeição na hora de arrumar e decorar!

Compre agora com até 70% off:

Gaveteiro Provençal: Toque de Romantismo

Adotar este estilo de decoração em casa é proporcionar um ar aconchegante e feminino. O gaveteiro provençal é um item que completa a harmonia do quarto e ainda facilita a organização do ambiente.

O estilo provençal teve origem na França, com inspiração no mobiliário fabricado pelos camponeses entre as décadas XVI e XVIII. Com poucos recursos financeiros, eles imitavam os móveis da corte com os materiais que tinham disponíveis. O resultado foi peças em madeira, com a cor branca predominante. Para copiar este estilo, atualmente é utilizada a técnica da pátina, que dá um ar artesanal e antigo.

O gaveteiro provençal é perfeito para ser utilizado não somente em ambientes com esse estilo de decoração. Por ser versátil, o gaveteiro provençal combina também com quartos e closets que levam peças claras e com um ar romântico e vintage.

O tipo de madeira mais utilizado para confeccionar um gaveteiro provençal é o MDF (sigla que, em inglês, quer dizer Medium Density Fiberboard), uma chapa de fibra de madeira de média intensidade. Esse tipo de fabricação permite o corte em qualquer direção sem comprometer a superfície lisa. O resultado são detalhes muito mais atraentes e charmosos!

Organize os Ambientes com o Gaveteiro Provençal

São diversos os usos de um gaveteiro provençal. No quarto, ele pode ser utilizado para auxiliar a organização das roupas. Esse tipo, geralmente, é menor e perfeito para guardar roupas íntimas, jóias e relógios.

No entanto, o gaveteiro provençal também pode ser uma alternativa para decorar e criar um mini home office no quarto, ao lado de uma escrivaninha provençal. Essa sugestão é ideal para o quarto de quem precisa de um espaço para os estudos.

Se você possui um cômodo para o escritório, o gaveteiro provençal faz um lindo conjunto com uma estante provençal, facilitando a organização de canetas e documentos.

Além do quarto e escritório, o gaveteiro provençal também tem espaço garantido na sala ou no hall de entrada, auxiliando a organização de chaves e demais pertences que precisam estar protegidos. Com isso, você garante uma casa em um único estilo de decoração com muito charme e requinte.

Continue no Westwing e aproveite mais dicas para organizar e decorar todos os ambientes do seu lar!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa