Jantar Romântico: dicas e modelos para você se inspirar

share it

O que pode ser mais atraente do que um jantar romântico? Não importa se são casados há muito tempo ou acabaram de começar a namorar: uma noite a dois faz com que um casal se aproxime ainda mais.

Jantar Romântico: dicas e modelos para você se inspirar | westwing.com.br

Para que tudo ocorra como esperado, é indicado planejar com antecedência uma atmosfera apropriada, filmes e músicas românticas, e, claro, um jantar especial. Veja algumas ideias para criar uma noite que irá fazer com que vocês se apaixonem novamente.

Compre agora com até 70% off:

Decoração de jantar romântico: por onde começar

Preparar um jantar romântico para a pessoa amada é uma forma carinhosa e muito agradável de demonstrar o quanto o seu amor é especial em sua vida. Seja para comemorar o dia dos namorados, aniversário de namoro ou casamento, o jantar, seja um jantar romântico simples ou mais sofisticado, é um gesto que sempre vai encantar e emocionar.

Se está pensando em fazer uma surpresa para a pessoa amada e está na dúvida de como fazer um jantar romântico com uma mesa posta organizada, o Westwing preparou várias dicas incríveis de como fazer um jantar romântico que deixará esse momento ainda mais inesquecível.

Aparelho de Jantar

A organização da mesa posta é fator importante na organização e decoração do jantar romântico

Jantares românticos são marcados pela cor vermelha, uso de velas e flores. Apenas com esses três elementos é possível preparar uma linda mesa e surpreender o parceiro. Você pode usar um aparelho de jantar de porcelana branco, para dar destaque ao vermelho dos acessórios decorativos.

Use velas vermelhas sem aroma, para não atrapalhar o cheirinho gostoso da comida. Já as flores devem ficar em lindos vasos ao centro da mesa, ou em arranjos rústicos.

Veja como fazer um arranjo apaixonante:

Para a ocasião, rosas vermelhas são as mais usadas, afinal, são sinônimo de paixão. Mas, você pode escolher as flores favoritas do parceiro e decorar o espaço com ainda mais intimismo.

Decoração jantar romântico simples

Na decoração de jantar romântico simples, conte apenas com os itens essenciais:

  • Velas
  • Flores
  • Aparelho jantar
  • Toalha de mesa

Então, crie uma atmosfera romântica. Primeiro, escolha um local tranquilo, longe de barulhos ou interferências externas, como quarto ou varanda. Apague as luzes e use as velas para deixar o ambiente meio iluminado. Coloque aquela playlist especial do casal e aproveite o momento! Você pode usar pétalas para decorar o caminho até a mesa de jantar.

jantar romântico dia dos namorados com decoração sofisticada

As pétalas de rosas são um dos detalhes que não podem faltar na decoração do jantar. Fonte: Pinterest

Mesmo que você queira caprichar e se esforçar para fazer o melhor jantar romântico possível, lembre-se: o que importa é o tempo que o casal passará junto.

Como montar mesa posta para jantar romântico

Que tal recriar um restaurante romântico na sala de jantar da sua casa? O fato é que a decoração do lugar, a mesa posta para jantar romântico e até a iluminação e montagem dos pratos podem dar a impressão de estar em um lugar chique e apaixonante.

decoração de jantar romantico com rosas

Faça um lindo buquê para presentear a pessoa amada e decorar a mesa

Para que a decoração do jantar romântico seja condizente com o tema, remova os itens desnecessários e opte por um visual mais clean. Experimente usar uma bela iluminação com luzes com dimmers para criar um clima de romance ou aposte no clássico jantar à luz de velas.

Outros detalhes podem ajudar com a temática, como arranjos de flores, castiçais, candelabros, pétalas de rosas e adornos em formato de coração.

decoração de jantar romântico com sobremesa e prato decorado

Aproveite para decorar até mesmo o prato onde serão servidos os alimentos. Escreva mensagens amorosas e faça desenhos criativos

Comece com uma toalha de mesa branca fabricada com material de alta qualidade. Isso proporcionará o visual clean e elegante esperado.

Lembre-se: para ocasiões especiais, use louças especiais. Coloque na mesa posta seus pratos mais bonitos, suas taças mais elegantes, guardanapos de tecidos e a melhor prataria.

Se você deseja um jantar realmente chique, preste atenção nos detalhes. Pesquise sobre como colocar a mesa de forma correta, quais talheres e taças usar, como dobrar e dispor guardanapos, etc.

decoração de jantar romântico a beira da piscina com guardanapos dobrados de forma elegante

Crie dobraduras sofisticadas com o guardanapo e impressione seu parceiro!

Jantar romântico na cama

Outra sugestão para ir além do convencional, é fazer um jantar romântico na cama. Para tanto, use um belo jogo de lençol. Nesse caso, opte por peças brancas, para destacar a decoração do espaço. Aposte em uma bandeja para evitar que os alimentos e bebidas caiam e luzes pisca-pisca para substituir as velas e, assim, evitar acidentes.

Decore a cama com pétalas de rosas e, se quiser, escreva uma mensagem carinhosa para o parceiro. Bexigas personalizadas ficam lindas e deixam a decoração mais romântica, gastando pouco.

Montagem com decoração de jantar romântico feita com balões de letras douradas

Balões ganham destaque na decoração do jantar romântico na cama. Fonte: Pinterest

Jantar romântico no tapete da sala

Já pensou surpreender seu parceiro assim que ele chega em casa? Então, aposte em um jantar romântico no tapete da sala. Coloque os animais de estimação em um local seguro, enfeite o caminho desde o hall de entrada até à sala com pétalas e deixe aquela música especial tocando!

 jantar romântico no tapete da sala

Você pode forrar até mesmo a varanda ou o quintal com um tapete confortável! Fonte: Unsplash

Para evitar sujeiras, as bandejas são ótimas parceiras aqui também. Bem como anteriormente, você não precisa de muito na hora de criar a decoração para jantar romântico. Prepare um lindo buquê e espalhe velas por todo o espaço. Mantenha as velas sempre longe do tecido!

jantar romantico simples com champagne vela e buque de flores

Os buquês de rosas são os mais escolhidos para presentar aquele alguém especial. Fonte: Freepik

Se o tapete é felpudo, faça uma proteção extra com toalhas. Dessa forma, você evita qualquer possível problema, como manchas de molhos ou vinho.

Músicas para jantar romântico

 Presentes Criativos para Namorado jantar romantico com vela e rosas

Para o jantar ser ainda mais especial, além das rosas e velas, a música não pode faltar!

A música certa cria o clima certo. É ela que dita o tom que faz com que a noite seja calma e romântica ou agitada e apaixonante. Aproveite a sugestão de músicas a seguir que fará com que você queira dançar coladinho!

  • Eric Clapton — Wonderful Tonight
  • Elton John – Your Song
  • She – Elvis Costello
  • Edith Piaf – La vie en rose
  • Chris Isaak – Wicked Game
  • Bon Jovi – Always
  • Elvis Presley — Love Me Tender
  • Barbara Streisand – Woman in Love
  • Mariah Carey – Without You

Como montar um jantar romântico

Está na dúvida sobre o que fazer no jantar romântico? O Westwing te ajuda! Tente surpreender com receitas rápidas e fáceis. Siga algumas das sugestões que selecionamos, e faça uma gostosa refeição para o seu amor.

como montar um jantar romântico

Confira uma seleção de receitas deliciosas para deixar o jantar saboroso!

Salada de Abacate com Camarão

  Ingredientes:

  • 250 gramas de Camarão cozido descascado
  • 2 Abacates
  • 6 Tomates Cereja
  • 150 gramas de Rúcula
  • 1 colher de sopa de suco de Limão
  • 3 colheres de sopa de Azeite de Oliva
  • Ervas frescas, vinagre, sal e alho

Com todos os ingredientes bem lavados, vamos dar início à receita. Corte os tomates e o camarão e reserve em um recipiente. Em seguida, tire a polpa do abacate e junte aos outros ingredientes. 

Para finalizar, acrescente a rúcula e tempere a mistura com o azeite de oliva e o suco do limão. Já é hora também de adicionar as ervas frescas, sal, vinagre e alho. Está pronta a sua salada!

Risoto de Frutos do Mar

Ingredientes:

  • 200 gramas de Lulas 
  • 200 gramas de Polvos pequenos
  • 100 gramas de Mexilhões em conchas
  • 150 ml de Vinho Branco seco
  • 50 ml de Azeite e Manteiga
  • 700 gramas de Arroz Arbóreo
  • 1,5L de Caldo de Peixe
  • Salsa, Coentro, Cebola e Alho

Para começar, lave os frutos do mar, retire as vísceras e corte em pedaços pequenos. Em uma frigideira com azeite e manteiga, adicione a cebola, o alho e, em seguida, os frutos do mar. 

Em outra frigideira com manteiga, refogue o arroz por 2 minutos. Adicione o caldo do peixe e aguarde 5 minutos para colocar o vinho branco. Quanto o arroz estiver quase pronto, misture com os frutos do mar, e acrescente o tempero verde, sal e pimenta à gosto. 

Mantenha o fogo baixo e mexa eventualmente por 2 ou 3 minutos. Agora é só servir!

Para que você se inspire ainda mais, separamos outras possibilidades incríveis para sua noite romântica.

Brie Assado

Poke Havaiano

Coquetel com Vodka Cor de Rosa

Coquetel com Champagne e Uvas

Sobremesas para um jantar romântico

Existem várias alternativas de sobremesas para jantar romântico em boa companhia. Trouxemos algumas inspirações para ajudar a planejar uma noite perfeita e recheada de carinho.

Pavê de Creme de Avelã

Ingredientes:

  • 1 pacote de biscoito champagne
  • 200 gramas de creme de avelã
  • 1 lata de creme de leite sem soro
  • 2 caixas de morangos
  • 1/2 xícara de chá de leite

Para começar, lave, seque e pique os morangos em pequenos pedaços. Agora, com todos os ingredientes à mesa, podemos dar início ao preparo. 

Umedeça os biscoitos no leite. Enquanto isso, em uma tigela, bata muito bem o creme de avelã e o creme de leite até formar uma mistura homogênea. Tudo pronto para a montagem. Fácil, não é?

Para montar, use um refratário ou, se preferir, pode fazer em taças individuais. No recipiente escolhido, alterne as camadas de creme de avelã, biscoitos umedecidos e morango até usar todo o material. Reserve alguns morangos para enfeitar por cima do pavê. 

Leve para gelar por, no mínimo, 1 hora e meia e depois sirva à vontade!

Precisa de mais receitas para preparar uma refeição completa e intimista? Siga nossas dicas e surpreenda na aparência e no sabor!

Torta de Limão Siciliano

Merengue com Brigadeiro

Jantar romântico simples com vinho

Um jantar romântico não é nada sem uma bebida deliciosa! Os tipos de vinho podem confundir quem procura pela harmonização balanceada entre o frescor da bebida e os caprichos gastronômicos da receita escolhida.

mesa com taças de vinho e garrafa devinho

O vinho é uma das bebidas favoritas para jantares românticos. Fonte: Unsplash

Por isso, atenção para essa dica super importante:

Vinho tinto

Versátil, costuma ser adequado para acompanhar as melhores carnes.

Vinho tinto seco leve

Para as carnes fritas ou grelhadas, bem como para harmonizar com frango e pizzas.

Vinho tinto seco encorpado

Queijos brancos são convidativos a esse tipo de vinho, ou, ainda, na companhia de carnes assadas.

Vinho tinto leve

Massas servidas com molhos leves são recomendadas.

Vinho tinto encorpado

A harmonização de vinho, aqui, fica ideal para a noite de queijos duros, como o provolone, por exemplo.

Vinho tinto seco

Coadjuvante de luxo das tradicionais massas com molho à base de tomate. Taças de vinho tinto seco acompanham as tábuas de frios e queijos amarelos, também.

Vinho branco

Salvo raras exceções, os vinhos brancos não funcionam com carnes vermelhas, mas são ideais para acompanhar peixes e frutos do mar em geral.

Vinho rosé

A harmonização de vinho desse tipo é feita quando a ocasião pede carnes magras grelhadas, verduras e massas tipicamente italianas.

Vinho do Porto

É o aperitivo ideal para ser saboreado às cores e sabores de frutas secas, queijos azuis e sobremesas.

Espumante

Carne de porco ou frango e pato assados são recomendados para valorizar a rolha aberta do espumante, bem como queijos de massa branca (Brie ou Camembert) e refeições cujo protagonista seja o salmão.

Westwing: A Melhor Loja de Decoração Online

Se você gostou das dicas, vai adorar o Westwing! Somos o maior clube de compras gratuito de decoração e móveis. Por aqui você encontra os melhores produtos para casa com até 70% de desconto.

E não para por aí: além de sermos sua melhor loja de decoração online, te auxiliamos a transformar todos os cômodos do lar com o WestwingDesign.

O WestwingDesign é o nosso projeto de decoração online! Nele, nossos experts analisam qual estilo decorativo mais combina com você e o que não pode faltar na renovação do seu lar.

Na nossa consultoria de design de interiores online, você pode dar uma nova cara para qualquer cômodo de casa: do banheiro à varanda gourmet. Com dicas pontuais e práticas, criaremos um projeto incrível. Assim, a casa dos sonhos que você sempre sonhou se tornará realidade! Conheça o WestwingDesign, a melhor consultoria de decoração, e transforme o seu lar.