Projeto Para Piscina: Resultado Contemporâneo e Atemporal

Um projeto de piscina contemporânea inclui revestimento em tom que foge do comum, com linhas retas ou texturas suaves (Projeto: Giordano Rogoski)

Projeto Para Piscina: Resultado Contemporâneo e Atemporal | westwing.com.br

Compre agora com até 70% off:

O estilo contemporâneo pode aparecer em diferentes ambientes e detalhes da casa. Na área de lazer, o projeto para piscina ganha toques modernos com a ajuda de cores e texturas suaves.

Tons de cinza, verde e azul-turquesa colorem esse espaço de um jeito atemporal. A escolha da cor ideal vai depender do efeito que você quer para o tanque e o contraste com o seu redor.

A textura, por sua vez, reproduz a natureza de rios, lagos e até do mar, o que deixa o ambiente mais aconchegante.

Neste artigo, descubra como ter um projeto para piscina contemporâneo e atemporal!

Como elaborar um projeto de piscina único?

O estilo contemporâneo é marcado por linhas retas, cores neutras e muita sofisticação. Para refletir tudo isso em um projeto para piscina, você pode seguir algumas das nossas dicas.

Crie um projeto para piscina de alvenaria

O tanque de alvenaria é aquele construído com cimento e revestido com cerâmica ou porcelanato próprio para isso.

Nesse caso, você tem mais possibilidades para brincar com formatos e recortes, já que a piscina não vem pronta para encaixar, como acontece com a de fibra.

projeto de piscina

Piscina em alvenaria é ideal para projetos contemporâneos. Possibilidade de escolher cores e texturas é destaque (Projeto: Portobello S.A.)

Sem falar que o acabamento retilíneo reflete o estilo contemporâneo.

E mais: você vai ter a vantagem de escolher entre diferentes cores de piscina, com cerâmicas ou porcelanatos em tons esverdeados ou acinzentados, por exemplo.

Use revestimentos com acabamento externo

Essa dica é fundamental para qualquer projeto para piscina de alvenaria. Na hora de escolher os revestimentos, fique de olho na sua descrição.

Ele pode ter acabamento externo, geralmente indicado pela sigla EXT, como os da linha Sunset, da Portobello.

Isso quer dizer que não vai ser escorregadio, nem se estiver molhado. Assim, você desenvolve um projeto para piscina contemporâneo e seguro!

Saiba o que considerar para escolher o tom da piscina

projeto de piscina moderno

Escolha da cor da piscina interfere em diferentes aspectos, incluindo a temperatura da água (Projeto: Portobello S.A.)

Além da estética, a escolha dos materiais no projeto para piscina influencia em outras questões. Por isso, leve em consideração também os seguintes aspectos:

  • temperatura da água: você sabia que a cor da piscina tende a influenciar no quão quente ou gelada é a água? Uma clara, por exemplo, reflete a luz do sol, o que reduz a temperatura. Já uma escura absorve o calor e pode deixar a água até 3ºC mais quente;
  • reflexo da água: basicamente, uma piscina clara deixa o fundo em evidência, o que expõe resíduos. Por sua vez, uma escura forma um espelho d’água, o que disfarça eventuais sujidades;
  • decoração da área externa: é preciso conversar com os arredores do tanque. Considere criar contraste. Por exemplo, se a piscina for clara, use revestimento escuro no entorno, ou vice-versa.

Aposte em texturas suaves

projeto para piscina

Texturas discretas dão ar de modernidade ao projeto para piscina (Projeto: Portobello S.A.)

Não são só as cores que deixam a piscina mais moderna, mas também as texturas do revestimento que você escolher.

Para um toque contemporâneo e atemporal, prefira aquelas mais suaves, que reproduzem a natureza, como pedra.

Invista em um projeto de iluminação

Se você já tem uma piscina e quer dar um toque de contemporaneidade, aposte nessa dica. Em contato com as cores e texturas dos revestimentos, a luz valoriza os elementos.

A iluminação também pode estar incluída desde a fase do seu projeto para piscina. Assim, dá para escolher um tom bem neutro para o revestimento, como branco, e brincar com as cores por meio de luzes de LED ou fibra óptica.

O legal desse recurso é que é possível mudar a tonalidade sempre que quiser. Inclusive, há lâmpadas com diferentes cores, que você escolhe de acordo com o mood de cada situação.

Quais são as opções de cores para uma piscina sofisticada e atemporal?

Mas, afinal, qual cor escolher para compor uma área externa contemporânea? A seguir, listamos algumas ótimas opções para o seu projeto para piscina.

Todas elas estão disponíveis na linha Sunset, da Portobello, que traz frescor inspirado no visual único de pores do sol ao redor do mundo. Conheça!

Azul

projeto para piscina azul escura

Para um projeto de piscina contemporânea, azul é opção clássica, mas precisa de toque de modernidade (Projeto: Portobello S.A.)

Essa é uma cor clássica, inspirada no mar. Mas em um projeto contemporâneo, você não precisa usar o bom e velho “azul piscina”.

Dá para escolher entre as diferentes nuances do tom, sejam elas bem claras ou profundas. Bons exemplos são os porcelanatos Key West e Rio, da Portobello.

Quanto mais claro for o revestimento, mais cristalina a água vai parecer. Já quando a tonalidade é escura, dá a impressão de que a piscina é funda.

Verde

projeto para piscina verde

Verde é escolha para deixar a piscina contemporânea e contribuir para o paisagismo (Projeto: Portobello S.A.)

O verde é outro tom que remete à natureza, principalmente se for verde-azulado, como Ibiza e Honolulu, da Portobello.

Esses lembram rios e lagos. Também permitem brincar com a paleta, para ter um tanque mais claro ou escuro.

Outra dica é caprichar no paisagismo no entorno da piscina, para dar ainda mais destaque ao revestimento esverdeado.

Branco

O branco é ideal para uma área de lazer clean e sofisticada. É uma cor atemporal, ótima para revestimentos de tanques com água cristalina.

Claro, vai exigir um pouco mais de cuidado com a limpeza, pois evidencia as sujidades. Mas o tom azul ou esmeralda quando o sol aparece compensa!

Cinza

projeto para piscina cinza

Cinza é opção moderna em um projeto para piscina. Em tom escuro, ajuda a esquentar a água (Projeto: Portobello S.A.)

É uma das opções mais modernas. A cor fica escura, dando a ideia de profundidade, como acontece com o porcelanato Cappadocia, da Portobello.

Por outro lado, se for um tom mais fechado de cinza, ele absorve a luz solar e mantém a piscina aquecida.

Bege

Lembrando a areia da praia, é mais uma opção de cor neutra em um projeto para piscina contemporânea.

Para reforçar a sensação de estar na areia da praia, escolha um revestimento em tom próximo ao do tanque para o seu entorno.

Viu como é fácil criar um projeto para piscina contemporânea? Além dessas dicas, você pode encontrar muitas outras para se inspirar e se planejar no portal da Portobello. Acesse o Archtrends para conferir!