Vaso

As flores às vezes falam mais do que palavras e a maneira como são apresentadas também nos diz muito. Para transformar a composição dos ambientes, nada melhor do que um vaso de flores em casa, enfeitando cada cômodo com a beleza e tranquilidade que a natureza é capaz de nos oferecer. Dessa maneira, você deixará qualquer visita encantada e renovará os ares de sua casa com um item muito simples!

Vaso | westwing.com.br

O vaso não serve apenas para colocarmos rosas, tulipas ou quaisquer que sejam as flores de nossa escolha, mas ele também nos serve como um elemento decorativo muito importante. Com um vaso ou um conjunto de vasos é possível decorar a casa de forma versátil e elegante. Aproveite as dicas que nós do Westwing selecionamos abaixo e saiba mais como decorar utilizando vasos de flores por toda a cada. Inspire-se!

Compre agora com até 70% off:

Variedade de Vasos

Tal como acontece com outros acessórios de decoração, é possível encontrar uma grande variedade e modelos de vaso. Pode-se escolher de mini vasos até a um grande vaso para colocar no chão. O mesmo se aplica aos materiais com os quais um vaso pode ser feito – vidro, cristal, etc – ou as cores que podem ter. A escolha do vaso certo dependerá apenas de você e de seu gosto pessoal.

É sempre possível encontrar um vaso de acordo com seu gosto ou com a moda, de forma que você possa estar o tempo todo acompanhando e seguindo as mais recentes tendências em decoração. E além de seguir essas tendências, você também pode optar por um estilo ou outro, modificando os seus tipos de vaso de acordo com as ocasiões especiais.

Caso você tenha flores muito vistosas e chamativas, é recomendado que você opte por um vaso mais simples, deixando que as flores sejam as protagonistas. Você pode adicionar uma flor ou mais, como você preferir! Com um vaso de flores é seguro que você conseguirá dar ao seu espaço um toque de luz e harmonia. E por que não um toque feminino que caia perfeitamente em qualquer ambiente?

Vaso Suspenso

Não existem apenas modelos de vaso para serem colocados sobre os móveis, mas também modelos suspensos que podemos pendurar nas paredes, sobre a mobília ou nas janelas, acrescentando muita originalidade aos espaços. É possível até mesmo colocá-los nas portas para chamar ainda mais a atenção para a entrada de um espaço diferente.

O melhor aspecto de um vaso suspenso é poder pendurá-lo sozinho, de forma fácil e muito econômica. Para fazer isso em casa, escolha um vaso ou uma garrafa pet que você gostaria de pendurar e coloque um barbante ou arame ao redor da borda do mesmo. Certifique-se de que o barbante ou arame é forte o suficiente para suportar o peso do vaso ou garrafa e das flores. Caso decida criar o seu próprio vaso suspenso, você ainda pode dar-lhe um toque mais pessoal, customizando-o.

Um Vaso de Flor para Todos

Não se esqueça que vaso e flores devem formar um todo indivisível, ou seja, quando você escolher o seu vaso você terá que levar em conta o tipo de flor que usará. Se já souber criar uma combinação harmoniosa, exiba o resultado!

Se você quiser usar vasos diversos para decorar, é melhor usar modelos de diferentes tamanhos. Se a vida muitas vezes nos apresenta situações monótonas, não se esqueça de montar algo diferente e estimulante em seu vaso de flores. Utilize alguns vasos de estilos iguais e cores diferentes ou, se eles têm a mesma cor, disponha modelos com estilos diferentes. Assim, a harmonia do seu espaço estará garantida!

Com diferentes flores é possível utilizar um vaso diferente para cada uma. As rosas, por exemplo, precisam de muita água e, por isso, necessitam de um vaso grande. Para outras flores menores, como uma violeta, um vaso pequeno deve bastar.

Como Limpar um Vaso de Flor?

O vaso normalmente está sempre à vista em nossa casa, por isso, se quisermos dar uma sensação de limpeza ao ambiente, temos que fazer sua manutenção. Isso pode ser uma tarefa difícil, porque dependendo da forma do vaso, ele pode ser difícil de limpar. Na máquina lava-louças ou com água quente e detergente, se você usar uma escova de nylon, não há nenhum problema. Se o vaso for muito difícil de limpar, o melhor é enchê-lo com água e colocar dentro dele um pouco de detergente. Dessa maneira você vai conseguir com que o seu vaso fique bonito e brilhante novamente.

Vaso Clássico

Indispensável na decoração, o vaso é perfeito para posicionar belas flores, complementar o charme de uma mesa ou aparador ou até para ser colocado sozinho sobre uma peça.

Com diversas opções de acabamentos, cores e finalidades, o vaso se adequa a qualquer ambiente, seja ele interno ou externo, moderno ou mais tradicional. O vaso clássico é uma peça que faz sucesso em qualquer composição e não pode faltar na sua casa.

Vaso Clássico | westwing.com.br

Fonte: Pexels

Com formas elegantes e requintadas, o vaso clássico pode receber, com muito refinamento, diversos tipos de flores ou plantas maiores e sua composição dependerá do estilo do cômodo em que você pretende instalá-lo. Se for um ambiente externo, que tal um vaso clássico de cerâmica? Se for dentro de casa, por que não um vaso clássico de porcelana?

Vaso clássico preto e branco

As lindas formas presentes no vaso clássico são um convite para ousar. Pensando nisso, você pode investir em um vaso clássico preto e branco para adicionar sofisticação a um ambiente. Uma composição mais monocromática ganha o toque de charme e requinte ideal com um vaso clássico preto e branco. Um vaso de porcelana com essa tonalidade é uma ótima pedida!

 banheiro com tapete estampado e vaso cinza com planta

Fonte: Unsplash

Vaso clássico para banheiro

Um vaso clássico pode ser colocado em diversos cômodos, incluindo o banheiro, espaço que exige conforto e bem-estar. O vaso clássico para banheiro deve ser mais discreto, com cores mais neutras e tranquilas e deve combinar com os materiais utilizados no ambiente como, por exemplo, mármore ou madeira. Arranjos de bambu são ótimas pedidas quando o assunto é vaso clássico para banheiro.

Vaso clássico para festas

Os vasos decorativos para festas devem ser pensados com muita atenção, pois precisam combinar com o estilo do evento e, ao mesmo tempo, inspirar sofisticação e requinte. Um vaso clássico para festas deve, preferencialmente, ser pintado na cor branca e pode ser feito de porcelana, cerâmica, gesso, etc. Uma mesa de doces ou de lembrancinhas ficará muito mais elegante com esse detalhe. Experimente colocar buquês de rosas em um vaso clássico para celebrações como, por exemplo, casamentos. A beleza é garantida!

vasos sortidos de plantas

Fonte: Pexels

Vaso clássico para jardim

Se você pretende levar todo o luxo e beleza das peças clássicas para a parte externa da sua casa, invista em um ou mais vasos clássicos para jardim.

Feitos de cerâmica, concreto ou madeira entalhada, o vaso clássico abriga suas plantas e arbustos de uma forma charmosa e muito requintada, permitindo que você plante desde pequenas flores até grandes palmeiras com muito bom gosto. Sua varanda ou jardim ganharão muita beleza com esses acessórios, pode acreditar!

Contar com um vaso clássico é um dos pontos fundamentais para compor uma decoração elegante e charmosa. Invista nessa peça e escolha um cantinho da sua casa para se beneficiar de toda a elegância de um vaso clássico, que pode ou não receber plantas e flores. Pequeno, grande, colorido ou branco, o vaso clássico só tem a somar!

Vasos Marroquinos

É possível dizer que os vasos são aqueles objetos decorativos que são encontrados em qualquer tipo de casa, independentemente de seu estilo. Seja no jardim ou varanda para servir de apoio às plantas ou nas pequenas mesas encontradas na sala de estar, eles estão sempre à vista no ambiente, tornando-o melhor decorado.

Por mais que existam diversos estilos de vasos, sempre há aqueles que fazem com o que décor fique ainda mais charmoso. Os vasos marroquinos é um desses casos.

Vasos Marroquinos | westwing.com.br

Fonte: Pinterest

Os vasos marroquinos são uma ótima opção para compor a decoração de interiores e exteriores de uma casa. Seus traços delicados e leves garantem a sutileza e beleza das peças.

Vasos Marroquinos: Tradição Cultural

Quem já teve a possibilidade de viajar ao Marrocos ou tem a pretensão de ir, vai perceber que não é só cena de filme as lojas cheias de artefatos e os comerciantes tentando negociar com seus clientes. A arte da pechincha é uma tradição do mundo árabe e que faz parte de seu dia a dia.

Junto a esse típico jeito de vender, o artesanato também sempre esteve presente na vida dos povos dessa região, que produzem peças de alta qualidade e refinamento há séculos. E nessa tradição artesanal podemos encontrar tapetes, louças e diversos tipos de vasos.

O modelo produzido no Marrocos, chamado de vaso marroquino, pode ser encontrado em diferentes exemplares e cores. Porém, o material utilizado em sua fabricação é o mesmo: sua base é um vaso de barro que passa pela técnica da cerâmica.

A decoração dos vasos marroquinos é repleta de detalhes e, muitas vezes, vem com mosaicos e arabescos desenhados sobre a superfície. Conforme manda o costume do Marrocos, ele deve ser pintado à mão, a fim de garantir um acabamento sofisticado e pessoal.

Vaso Marroquinos

Fonte: Pinterest

Vasos Marroquinos no Interior da Casa

Os vasos marroquinos são daqueles artefatos que não precisam de algum complemento para alcançar uma função decorativa. Graças a seus detalhes, eles por si só já oferecem um diferencial no décor do ambiente. Sendo assim, os vasos marroquinos tornam-se as peças ideais para compor a decoração de ambientes como sala de jantar e sala de estar, deixando o cômodo sofisticado, mas sem carrega-lo. Experimente colocá-los sobre a estante, mesa de centro, mesa de canto ou no aparador e veja o toque elegante que ele, instantaneamente, irá transmitir.

Os vasos marroquinos também são indicados para fazer parte de uma decoração com estilo boho, já que ele mescla diversos itens e características étnicas.

Marrocos até nas Áreas Externas

Se sua casa possui alguma área externa, como varanda ou jardim, aposte sem medo nos vasos marroquinos para dar personalidade ao local. Uma boa sugestão é pôr mais de uma unidade da peça, variando seu tamanho e dispondo-os da ordem do menor para o maior.

Para dear o ambiente ainda mais característico, decore com a dupla vasos marroquinos + lanterna marroquina. Com eles, não tem como não se sentir no Marrocos. Os vasos marroquinos darão sofisticação ao décor, enquanto a lanterna marroquina proporciona a sensação de conforto e acolhimento. Para completar, invista em confortáveis chaises redondas. Pronto! Está criado um cantinho bonito e relaxante.

Vaso de Aço

O vaso de aço carrega em seu design uma beleza sem igual. Indicado para decorações sofisticadas que precisam de um toque elegante de modernidade, o vaso de aço pode ser utilizado em diversos ambientes da casa, trazendo a beleza das flores para a decoração do lar. Em inox escovado, texturizado ou com cores, o vaso de aço se concentra em versões de solitária, cachepô, jarro e muito mais para combinar com o seu lar.

vaso de aço com flores

Fonte: Pinterest

O vaso de aço é um elemento crucial para repaginar ambientes, criando uma atmosfera despojada e moderna – seja na sala, quarto, hall de entrada ou banheiro.  Conheça os tipos de vasos de aço disponíveis e descubra como utilizar cada um deles de forma a enriquecer cada cômodo da casa, com muito charme, personalidade e sofisticação!

Beleza Natural com Modernidade

A sofisticação de um projeto está nos detalhes. Para recriar a sensação de aconchego e proporcionar beleza, o vaso decorativo é o acessório ideal, pois além de oferecer beleza única, e harmonizar com o estilo de decoração escolhido, ele ainda te possibilita trazer para os cômodos da casa um pouco da natureza, com flores e plantas. O vaso de aço reúne todas essas facilidades e traz uma grande vantagem: ao contrário de outros materiais, ele possui uma resistência incrível, dando mais durabilidade à peça.

vaso de aço com plantas

Fonte: Pinterest

O vaso de aço pode ser feito com inox, aço escovado, oferecer formatos diferentes e ainda ter uma cobertura de cores vivas e atraentes, dando um toque clean para destacar a beleza das flores e ampliar a elegância do ambiente. No entanto, os vasos de inox são os mais populares. Os estilos de decoração que combinam com o vaso de aço podem ser dos mais diversos – dependendo do acabamento do vaso de aço ele pode ornamentar um espaço romântico, moderno e até mesmo colonial: tudo com delicadeza e perfeição.

Tipos de Vaso de Aço

O vaso de aço é um acessório versátil e pode ser encontrado em diferentes tamanhos. Os vasos grandes, de chão, ganham espaço não só dentro como também fora de casa. Opte pelo aço escovado e abrigue arbustos no quintal, criando um caminho até a porta. Esse tipo de decoração também é indicado para ornamentar em volta da piscina, criando uma leve sombra na hora da diversão.

Dentro de casa, o vaso de aço no formado de cachepô é ideal para ser colocado na sala. Se a intenção é criar uma decoração mais discreta, prefira os modelos sem acabamento em outras cores – e no formato tradicional. Já para um efeito mais moderno há versões estilizadas com design arrojado. As solitárias são ideais para o banheiro e no quarto. Rosas e tulipas ganham o destaque necessário para que todos notem sua beleza.

Outro formato surpreendente do vaso de aço são os jarros – acessórios indicados para ornamentar a mesa. Aqui, vale caprichar no arranjo de flores e enfeitar a mesa. Assim, a modernidade do vaso e a beleza das flores farão um conjunto perfeito para ganhar destaque na decoração do seu lar!

Vaso Art Déco

O art déco é uma tendência de decoração que teve origem na França, na década de 1920, e combina o luxo e o glamour da época com formas e linhas retilíneas.
Se você gosta do clima luxuoso do art déco e quer utilizá-lo em sua decoração moderna, uma boa opção é incluir um detalhe como o vaso art déco, que traz a sofisticação da época sem alterar a composição moderna de sua decoração.

Vaso Art Déco | westwing.com.br
Nascido da combinação de vários movimentos do século XX, o estilo art déco influenciou o cinema, a decoração, arquitetura, design de interiores, artes plásticas e gráficas da época, tendo seu apogeu entre as décadas de 1920 e 1930.
Quer trazer um pouco desse luxo com charme vintage para complementar a decoração de sua casa? Não perca as sugestões do Westwing para incrementar sua decoração com o requinte do vaso art déco!

O Vaso Art Déco na Decoração

O vaso art déco ultrapassa o status de apoio para destacar a beleza das flores dentro de casa e, por si só, proporciona um toque de charme à decoração do ambiente. Para quem busca sofisticação, o vaso art déco é um elemento que vai ajudar a complementar qualquer cômodo, trazendo o estilo art déco e seu glamour à composição.

Na sala, como elemento decorativo em estantes, cristaleiras e apoiado em cima de mesas de centro ou de canto, o vaso art déco rouba a cena e pode se tornar o centro das atenções, podendo acompanhar flores ou ser utilizado sozinho, como objeto decorativo, pela beleza e sofisticação de suas formas.

Outro cômodo que recebe bem o vaso art déco é o centro da mesa de jantar. É comum o uso de vasos para plantas como centro de mesa, mas você pode inovar e utilizar vasos decorativos para essa função. O vaso art déco dará um charme especial para a decoração da mesa do seu jantar, agradando seus convidados.

Onde Encontrar o Vaso Art Déco?

Em lojas especializadas em decoração ou em antiguidades, assim como em feiras de antiguidades, é possível encontrar diversas opções de vaso art déco que tornarão sua composição uma decoração única. Procure pelo vaso que combine com sua personalidade e gosto, mas não tenha medo de ousar. Esse item decorativo é uma peça bonita por si só, capaz de criar um destaque diferente e sofisticado em qualquer área da casa.

E como nós também amamos o estilo do art déco, adicionamos itens chave em algumas campanhas do Westwing.

Cuidados com o Vaso Art Déco

Por ser uma peça de beleza singular e difícil de repor, é preciso tomar alguns cuidados especiais com a manutenção do vaso art déco. Se você tem pets ou crianças que utilizem o cômodo no qual quer usar essa peça decorativa, considere colocá-lo em uma posição alta, torne o acesso dificultado e mantenha a sua peça intacta por mais tempo.

Para limpar o vaso art déco, utilize apenas espanador e um pano seco. Em caso de sujeiras mais difíceis, faça uma mistura de sabão neutro e água e umedeça o pano, limpando com cuidado a peça.

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Renovou as inspirações de como aproveitar o vaso na decoração? Aqui na Westwing sempre buscamos oferecer uma série de dicas, ideias e sugestões de como decorar com os mais variados artigos do mercado.

Os vasos podem ser colocados em diferentes cômodos do lar para embelezar a sua composição, reforçar a sua tendência decorativa e proporcionar maior harmonia a ambientação.

Leia Também: