Básica, colorida, estampada, com design moderno ou mais clássico; a cúpula para lustre é uma peça versátil e ajuda a compor a decoração de um ambiente com delicadeza e estilo, além de ser uma proteção e tanto àquela lâmpada que não se quer aparente. As cúpulas para lustre ainda atendem a diversas preferências: fixas e em diferentes modelos e dimensões ou móveis, perfeitas para repaginar seu lustre.
Fonte: Pexels
Compre agora com até 70% off:
Outra vantagem da cúpula para lustre é que pode ser usada sozinha ou em conjunto, só depende da quantidade de lâmpadas, do tamanho e tipo de luminária. A luz indireta causada pela cúpula de lustre também dá ao cômodo um clima todo aconchegante, intimista e até romântico, se assim o morador pretender. Encontre com o Westwing o melhor modelo de cúpula para seu lustre e aprenda a usá-lo a favor do ambiente!
CÚPULA PARA TODOS OS TIPOS DE LUSTRE
Os formatos para cúpula de lustre são vários, desde ovalados e com linhas mais retas, até os de cone e cilíndricos. O tipo de material, inclusive, é fator que determina a forma que a cúpula para lustre terá: de silicone, por exemplo, permite que a peça seja moldada e dobrada conforme a vontade do dono.
Mais tradicionais, as cúpulas para lustres comuns são neutras e normalmente com tecido de algodão branco. Indicadas, especialmente, para salas de estar, cúpulas deste tipo podem ser transparentes, deixando evidente um lustre de cristal – um bom exemplo de decoração clássica e refinada. Outro uso da cúpula de algodão é em quartos infantis, com estampas lúdicas, temáticas e delicadas.
Acrílico, metal, plástico, vidro, polipropileno, alumínio, aço e acetado são outras opções de material para a cúpula para lustre. São perfeitos para pendentes e variam em cor, formato e textura. Uma cúpula para lustre de acetado pode, por exemplo, ser forrada de tecido estampado. Os demais materiais podem ser coloridos, cromados ou foscos e dão um ar mais moderno à peça.
Mais um detalhe interessante das cúpulas para pendentes é a sua ligação com cabos e fios, que podem tanto harmonizar quanto contrastar. Quanto às lâmpadas, as fluorescentes, de LED e incandescentes são aceitas por todos os tipos de cúpula para lustre.
INVENTE A SUA CÚPULA PARA LUSTRE
Com métodos simples de DIY (do inglês do it yourself – faça você mesmo), você dá personalidade a uma cúpula para lustre ou pendente e define diferentes estilos, de acordo com os materiais e técnicas utilizadas. Nesta hora, o que vale é soltar a criatividade!
Seja para criar uma cúpula para lustre nova ou customizar aquela peça já antiga, uma ideia bem prática é o revestimento com renda, crochê ou botões coloridos. Para montar a cúpula é preciso tirar o seu molde e encapá-la com o uso de cola quente. No caso dos botões, você também pode costurá-los de forma a mesclar a cor das linhas com os demais elementos da cúpula para lustre e pronto! Uma peça novinha feita por você. Encante amigos e convidados com uma decoração estilizada!