Organização da Área de Trabalho

A organização da área de trabalho é uma ótima forma de aumentar a motivação para realizar as tarefas. Com um ambiente bem arrumado, com tudo no devido lugar e com uma boa disposição de artigos fica fácil se encontrar em meio a tantos deveres e até se programar melhor com relação às entregas de cada atividade.

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Manter a ordem no ambiente do serviço precisa apenas de disciplina, disposição e uma boa divisão dos acessórios usados durante o expediente. Investir em porta-canetas, pastas para documentos específicos e delimitar local para cada item são algumas das ações que garantem a organização da área de trabalho. Confira mais dicas do Westwing!

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O começo da Organização da Área de Trabalho

Para dar início a organização da área de trabalho, separe todos os itens que usa cotidianamente dos artigos que não precisa utilizar nas tarefas diárias. Canetas, lápis, cadernos e demais acessórios específico como, por exemplo, um dicionário, uma calculadora ou uma régua, ficam na composição da área de trabalho.

Arquivos já usados, documentos consultados e obras utilizadas como referência podem ganhar espaço na sua gaveta, em uma pasta ou no canto da mesa.

Itens para a Organização da Área de Trabalho

Investir em um suporte para as canetas é uma ótima opção para arrumá-las, deixá-las sempre à vista e garantir lugar fixo às peças. Pranchetas podem ser usadas para acomodar documentos que precisam ser checados no dia. A pasta, por sua vez, pode guardar papéis que já foram revisados e precisam ser arquivados.

Quem conta com uma gaveta pessoal ou até coletiva no trabalho, tem a alternativa de investir em um organizador exclusivo para o compartimento. Há opções feitas em colmeia, em formato similar a um organizador de talheres ou com design de cestinhas.

Uma luminária de mesa pode levar mais claridade em momentos que a iluminação do ambiente não for o suficiente. Pense também em adotar uma para a decoração do seu espaço e incrementar ainda mais o visual da sua área de trabalho.

Limpeza ajuda a Organização da Área de Trabalho

Ter uma rotina de limpeza da sua mesa, sala ou departamento ajuda na organização da área de trabalho. Mantenha sempre por perto uma flanela e álcool para manter a higiene do espaço. Duas vezes por semana, por exemplo, é uma frequência que permite preservar o bom estado e a organização da área de trabalho. Reserve um a cada quinze dias para uma faxina completa, com separação de papéis que não precisam mais ser utilizados para garantir a organização da área de trabalho.