Vela

Vela | westwing.com.br

Compre agora com até 70% off:

E a vela é um detalhe perfeito para revitalizar qualquer ambiente e é um dos acessórios mais populares – não só pela sua beleza, mas também pela sua facilidade de manuseio.

Além disso, elas são elementos decorativos muito usados como em aniversários, no Natal, em ocasiões especiais ou simplesmente no dia a dia para criar uma atmosfera especial e muito agradável. Saiba mais sobre velas com o Westwing!

Artesanato: Como Fazer Infusor de Citronela

Vela: Modelos para o Ano Inteiro

A luz da vela enche de sensualidade cada momento e cada época do ano. No verão, as noites quentes na varanda ficam com ainda mais bom humor quando à luz de velas.

No outono, a vela é uma combinação perfeita para encher a casa de conforto. No inverno, a vela é a melhor parceira para fornecer uma atmosfera festiva e, na primavera, a vela é um dos acessórios mais bonitos.

A vela é um acessório muito elegante e apropriado para decorar e enfeitar mesas e aparadores durante todo o ano.

Uma atmosfera envolvente

Depois de um dia longo e estressante no trabalho, tomar um banho de espuma relaxante e depois uma taça de vinho na sala de estar: são inúmeras as ocasiões e momentos de nosso dia-a-dia quando acender uma vela melhora o humor e cria um ambiente mais confortável e agradável. Com a simples luz de uma vela é possível encher a casa com calor e suaves pontos de luz.

Vela com taça de champagne ao lado de banheiro

Fonte: Unsplash

Vela e Acessórios

Sejam longas, grossas ou pequenas: com a sua presença inspiradora, todas as velas decoram a nossa casa. Mesmo sem estar acesa, uma vela é um elemento decorativo muito especial, perfeito para decorar qualquer cômodo da casa.

Em um bonito porta-velas ou cercada por pequenos detalhes próprios de cada estação, tais como areia, conchas, folhas ou pedras pequenas, a vela pode ser um acessório muito atraente.

Em um castiçal mais marcante, uma vela discreta oferece o resultado perfeito. Pequenas velas muitas vezes passam despercebidas, por isso sempre precisam de acompanhantes como candelabros ou lanternas, que fornecem uma iluminação agradável e acolhedora.

Vela Perfumada

Além das velas neutras, há uma variedade de velas perfumadas e aromáticas. Esse tipo de vela faz um apelo a todos os nossos sentidos, bem como criam uma atmosfera agradável, enchendo as salas com fragrâncias e perfumes maravilhosos.

Formas

Nem todas as velas são as mesmas. Longa, grande, pequena, redonda, grossa, quadrada – há uma abundância de formas e tamanhos de acordo com o efeito que vela criará. Uma clássica vela longa na cor branca ou na cor creme pode ser combinada de várias maneiras e com uma variedade de acessórios para que fiquem mais divertidas.

Dica: as velas magras podem ser colocados em garrafas de vinho vazias e usadas como porta-velas, perfeito para a criação de um certo charme rústico.

Vela Branca

A vela branca serve para dar ao ambiente um toque de intimismo e elegância, seja nas áreas internas ou externas. Por possuir uma cor neutra que combina com todos os tipos de estilos de decoração a vela branca se tornou queridinha nos projetos dos decoradores de ambientes.

O uso de velas em casa vem de quando não havia eletricidade. Hoje, ele imprime charme na decoração como um item principal de beleza e iluminação sofisticada.

Vela Branca | westwing.com.br

No formato de arranjo de mesa ou no estilo de vela para piscina sua festa ou ocasião especial vai ter muito mais personalidade. É hora de conferir as dicas que nós do Westwing reservamos para você criar um espaço aconchegante e com  uma iluminação perfeita.

bancada com livros, vela, livros, galhos e flores secas, e um bule de metal

Fonte: Unsplash

Tipos de Vela Branca

A vela branca é a forma mais prática de criar um projeto de iluminação em casa. Isso porque é fácil de ser encontrada, custa pouco e possibilita as mais diversas formas de decoração, dentro ou fora de casa. São diversos os tipos de velas brancas encontrados no mercado, cada um com uma forma diferente de utilização – a começar pelo tipo de material que é feito a vela branca.

  • Vela branca de estearina: o material estearina dá brilho e mais durabilidade para a vela branca. É ideal para arranjos de mesa ou até mesmo de chão, quando a vela branca é grande e colocada na entrada ou canto da sala.
  • Vela branca de parafina: é a mais utilizada e possui uma queima um pouco mais rápida. Pode ser usada para diversas finalidades e proporciona resultados muito bons na produção de velas decorativas.

Decore com Velas Brancas

Mas além do material que é usado para fazer a vela branca são diversos os formatos e finalidade que ela pode ser feita.

  • Vela branca perfumada: mais usada nos ambientes internos, pois além de causar um efeito belo e elegante ela ainda exala perfume. É uma alternativa para o hall de entrada ou banheiro.
  • Vela branca flutuante: este tipo de vela branca é usado de diversas maneiras e permite a produção de arranjos incríveis. Na piscina, em taças ou potes ela é apresentada num formado circular e achatada – bem pequena e leva para que possa flutuar. Vale para decorar festas e jantares românticos.
  • Vela branca de chão: junto a folhagens e fitas a vela branca de chão é usada na recepção de festas e deixam a iluminação do local aconchegante e receptiva.

A vela branca, para receber todo o charme necessário, precisa acompanhar os arranjos. Fitas douradas e flores fazem do arranjo de mesa uma combinação perfeita. No caso das flutuantes, invista em taças que garantem um ar mais sofisticado. Para finalizar com um toque chic a sua decoração vale fazer o uso de candelabros, castiçais e mini aquários que conferem mais beleza a comemoração. Assim, você vai conseguir fazer o uso da vela branca com suprema funcionalidade e ainda dar um toque de charme na iluminação do ambiente, sem se esquecer da decoração de cada espaço.

Lustres

Seja moderno, barroco ou com uma aparência mais sóbria e contida: lustres equipados com velas realmente oferecem uma iluminação muito mais envolvente e criam um ambiente mais romântico do que naqueles ambientes iluminados simplesmente por lâmpadas. É importante assegurar que as velas estejam penduradas a uma altura que permitam com que elas brilhem sem problemas e, ao mesmo, não atrapalhem a visão.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Leia Também: