Ventiladores

Desejados nos dias quentes, indispensáveis para levar frescor e arejar ambientes. Os ventiladores são aparelhos para se investir na hora de decorar o lar por esses e outros motivos, especialmente durante o verão, estação marcada por temperaturas elevadas, clima abafado e qualidade do ar ruim. No formato de torre, colocados no teto, na parede e até sem hélice, há modelos de ventiladores para todos os gostos, decorações e bolsos.

Ventiladores | westwing.com.br

Pensando nisso, elaboramos a seguir um guia sobre os tipos de eletrodomésticos disponíveis no mercado, suas principais características e ambientes adequados para uso. Esperamos que assim você possa escolher o modelo certo para atender não apenas suas expectativas, mas também levar harmonia, funcionalidade e beleza para a sua composição. Confira abaixo as informações que preparamos!

Compre agora com até 70% off:

Ventiladores de teto

Os ventiladores de teto jogam o vento em dois sentidos, para cima e para baixo e podem ser usados em vários ambientes da casa, como por exemplo, sala de estar, dormitórios, cozinhas e escritórios. A lista de materiais usados para sua fabricação é tão vasta quanto à quantidade de versões disponíveis no mercado. Ao se escolher o modelo é preciso levar em consideração o visual do seu espaço.

Ou seja, o aparelho precisa estar em harmonia, combinar e conversar com o cenário em que será instalado. Uma dica para isso é investir em ventiladores fabricados na mesma tonalidade do seu teto. Agora, se a sua intenção é deixar a peça como um dos destaques da sua composição, a escolha por uma versão mais chamativa, marcante e diferenciada está mais do que permitida!

Ventiladores de parede

Assim como os de teto, as opções de ventiladores de parede se encaixam em diferentes tipos de espaços. É bastante comum vê-las em composições voltadas ao comércio ou ambientes corporativos, mas esses modelos de ventiladores também se encaixam em decorações residenciais. Embora o aparelho deva estar em harmonia com a decoração, independente do seu formato e modelo, ele tem como objetivo levar conforto, funcionalidade e frescor aos ambientes.

Ventiladores de mesa

Os ventiladores de mesa são ideais para espaços pequenos e têm como principal vantagem à locomoção que oferecem. Com eles é possível ter a sensação de frescor em todo ambiente, pois basta levá-los para o cômodo em que estará e deixá-lo refrescar o ar do local.

Para a escolha do design, tonalidade e diferenciais que apresentam é necessário pensar na composição do seu espaço. Ventiladores desse modelo podem ser dispostos em estantes, no chão e em cima de demais móveis como, por exemplo, aparadores, mesas laterais e auxiliares. A versão é mais indicada para o uso pessoal, se for para refrescar o ambiente mesmo, a sugestão é apostar e modelos que abrangem maior espaço.

Ventilador de Mesa para Todo Tipo de Calor

Os ventiladores de mesa são uma das opções mais populares para combater o verão. Com modelos que refrescam qualquer tipo de agouro acalorado, eles contam com discrição, no design, mas, também, muitos deles vêm acompanhados de funções silenciosas. O que faz do ventilador de mesa um produto ainda mais versátil, capaz de soprar o ansiado vento para o ambiente, mas sem incomodar com muito barulho.

Existem opções maiores e outras, mais em conta, que podem decorar a mesa de trabalho e podem, inclusive, serem fixados por um clipe, o que denota a economia de espaço para espantar o calor com uma refrescante brisa.

Para confortos caseiros ou corporativos, o ventilador de mesa permite que o frescor esteja ao alcance de uma tomada, pelo menos. Além disso, existem modelos de ventilador de mesa que acomodam bem o calor de mais pessoas e há, também, outros modelos em miniatura, que prezam o pleno conforto individual.

Dicas de Uso do Ventilador de Mesa

Em geral, o ventilador de mesa é prático de montar e de levar para onde existir um calor desnecessário. Mas vale sempre mantê-lo longe do alcance de crianças, para que não ocorram acidentes. Por isso, algumas dicas e cuidados de uso foram selecionados, para garantir que, do ventilador de mesa, se aproveite somente os benefícios do aparelho contra o calor fora de hora. Confira!

  • Confira se o ventilador de mesa que você adquiriu – ou pretende adquirir – possui o certificado do INMETRO, que garante eficiência energética e cumprimento com as exigências de segurança;
  • Não utilize o aparelho em instalações elétricas precárias, pois pode queimar o produto e causar sérios riscos à saúde de quem estiver por perto;
  • Desligue o aparelho para fazer a limpeza;
  • Para movê-lo de lugar, desligue-o, primeiro, e espere que a hélice pare de rodar completamente;
  • Siga as recomendações e instruções do manual do fabricante.

Seguindo as dicas e garantindo a segurança de todos, o ventilador de mesa se transforma em uma pedida para todas as horas, visando o conforto térmico sem incomodar as pessoas ao redor. Garanta estilo e conforto com um ventilador de mesa!

ventilador de mesa em sala com aparador de madeira, livros e uma prancha de surf

Fonte: Pexels

Ventiladores em pedestal

Os ventiladores desse tipo também oferece locomoção e refrescam ambientes maiores. Eles podem ser usados em diferentes cômodos indo de acordo com a sua necessidade. Também são mais fáceis de guardar na hora da organização.

Ventiladores torre

ventilador prata ao lado de poltroa confortavel

Fonte: Unsplash

Modernos e atuais, os ventiladores em torre são perfeitos para uso em diferentes cômodos, porém são bastante indicados para locais pequenos, especialmente pela economia de espaço que oferecem. Além disso, os modelos causam menos ruídos nos ambientes em que dispostos, o que contribui para a sensação de maior tranquilidade e conforto.

Ventiladores sem hélice

Sim, esse modelo existe e foi inventado recentemente, no ano de 2010 pelo britânico James Dyson. A solução é ideal para evitar possíveis acidentes, especialmente em ambientes com crianças e animais. Sua comercialização no Brasil já ocorre normalmente, inclusive o Westwing promoveu campanhas com o produto. O aparelho promete produzir 15 vezes mais vento do que os ventiladores tradicionais, é fácil de limpar e oferece diferentes níveis de velocidade.

Independente da opção que escolher para arejar o seu ambiente, saiba que quanto maior o número de hélices, mais alto o seu poder de ventilação no espaço. Além dos modelos acima, há ainda ventiladores com funcionalidades diferenciadas, como os que oferecem repelente contra insetos.

Leia Também: