O verde escuro é um dos tons em alta na decoração dos ambientes. Além de fazer uma conexão com a natureza, a cor revigora, acalma e deixa os espaços mais aconchegantes.
O verde escuro é uma cor sofisticada capaz de criar um contraste elegante com tonalidades claras. Fonte: Archtrends
Por se tratar de um tom intenso, é preciso tomar cuidado para encontrar o equilíbrio com as demais cores. Assim, o ambiente não fica pesado ou escuro demais.
Compre agora com até 70% off:
Também se trata de uma alternativa às cores neutras. Afinal, o verde escuro tem um aspecto sóbrio ao mesmo tempo em que escapa das paletas básicas.
Na dose certa, pode ser usado em revestimentos de paredes e de pisos, móveis, painéis, acessórios e diversos objetos decorativos.
Precisa de inspiração? Então confira as nossas dicas!
6 dicas para usar o verde escuro com elegância na decoração
Para mostrar a versatilidade do verde escuro, vamos apresentar algumas ideias criativas, cheias de sofisticação, a partir da aplicação do revestimento Verde Alpi da Portobello – uma alternativa sustentável ao mármore verde.
1. Crie um diálogo com o ambiente externo
A presença do verde escuro permite criar uma continuidade entre o ambiente interno e o ambiente externo. Isso porque o tom conversa com o verde da paisagem.
E os veios brancos, que se espalham sobre o plano, produzem um movimento que traz uma sofisticação extra para a sala de estar.
2. Explore o efeito de profundidade
O verde escuro, em contraste com cores claras, permite produzir um efeito de profundidade interessante nos ambientes.
Neste projeto, o Verde Alpi foi aplicado sobre toda extensão de um lado da sala de estar. Junto do vidro, criou-se um tipo de estante com prateleiras para acomodar os itens decorativos.
3. Aplique o verde escuro na bancada da cozinha
Os revestimentos costumam ser mais comumente aplicados em pisos e paredes. Mas saiba que eles também podem ser usados sobre bancadas e outras estruturas da casa.
No projeto de cozinha acima, o verde escuro manteve a sobriedade do estilo de decoração e ao mesmo tempo deu um toque diferente à peça central do ambiente.
4. Monte uma cabeceira da cama diferenciada
Hoje existem diversas alternativas para a cabeceira da cama, além daquelas já acopladas ao móvel.
Uma delas é a criação de painéis. Nesse caso, o revestimento Verde Alpi também pode ser usado, produzindo um elemento de destaque para quartos minimalistas e neutros.
5. Traga intensidade para o piso
Os detalhes em branco sobre o fundo verde escuro do revestimento criam variações no desenho e um efeito interessante de movimento.
Ao mesmo tempo, o fundo intenso interage com o preto presente nos móveis e contrasta com a madeira e também com o revestimento claro que reproduz o concreto.
6. Agregue o verde escuro ao estilo do banheiro
Já pensou em usar o verde escuro no banheiro? Essa é outra dica para quem deseja deixar esse cômodo ainda mais estiloso.
No banheiro, o tom escuro de verde junto dos veios brancos do Verde Alpi traz um toque de personalidade para o ambiente.
Desde que usado na dose certa, é possível explorar o verde escuro em qualquer ambiente, mesmo naqueles onde as cores claras predominam.
O que achou dessas dicas para usar o verde escuro na decoração? Se precisar de mais inspirações, navegue pelo Archtrends para conhecer outros projetos!